“Toda vida de Maria proclama a Misericórdia!”

jesussag
Porque é um Pai misericordioso
julho 25, 2016
oitavo dia
Oitavo dia dos Festejos
julho 25, 2016

“Toda vida de Maria proclama a Misericórdia!”

mariasag

“Toda vida de Maria proclama a Misericórdia!”, reflete Pe. Daniel no sétimo dia da Novena

No sétimo dia da novena em honra à Sagrada Família, padroeira da nossa Paróquia, tivemos como noiteiros a Unimontes, a Rua Mestra Maria das Dores, as Ruas R e H ( Vila Fátima ), a Rua Presidente Jucilino Kubistchec, as Ruas 02 e 03 ( Vila Fátima ). Os responsáveis da Noite foram os Ministros Extraordinários da Eucaristia, a Catedral Nossa Senhora das Dores e a Comunidade Santo Antônio.

maria1

A novena aconteceu às 18h30min, com o Tema Maria Mãe da Misericórdia. Os Ministros da Eucaristia acolheram a todos que chegavam à Matriz. Logo após a novena, iniciou-se a Santa Missa que foi presidida pelo Padre Daniel, msf que saudou a todos, e falou sobre a importância que era estar novamente na Paróquia.

O Pe. Laurindo Aguiar, msf acolheu a todos com grande alegria, ao Pe. Herbert e agradeceu ao Pe. Daniel pela presença. “É grande a alegria para todos a visita de uma pessoa que marcou a nossa Paróquia”, afirmou Pe. Laurindo.

Em sua homilia, Pe. Daniel assim se pronunciou:

“O Evangelho nos ensina a ouvir o que Jesus falava. Toda a liturgia nos impulsiona a atenção na proposta de ser fiel ao Evangelho. Jesus usava muitas parábolas, demonstrando o seguimento das obras de Deus, o caminho certo”, afirmou Pe. Daniel.

“Olhando o tema de hoje, Maria Mãe da Misericórdia, nos leva a enxergar que estamos celebrando mais um ano de alegria. Quando olhamos para o tema de hoje, logo nos leva a compreender a importância de Maria em nossas vidas. Ela nos demonstra a misericórdia, ela sabia ouvir e enxergar com os olhos da Misericórdia.”

maria2

“Assim como ela, devemos saber ouvir e enxergar com os olhos das Misericórdia. Ela é a mãe da Misericórdia, pois é mãe de Jesus, que é misericórdia. Toda vida de Maria proclama a Misericórdia! Mãe acolhedora, que nos pede para sermos misericordiosos com os outros, como o seu filho Jesus.”

“A Palavra de Deus nos exorta a sermos misericordiosos, pois o Pai é misericordioso e, em Jesus Cristo usou de misericórdia para conosco. Somos chamados a usar dela também para com nossos irmãos, para com nossos amigos e inimigos.”

“A presença de Maria em nossa vida é um exemplo de amor para com o próximo. Maria uma mulher atenta, que nos ensina a fazer tudo que Ele quer. Possamos buscar o exemplo de Maria.”

maria3
No final, aconteceram os agradecimentos, onde os festeiros presentearam o Pe. Daniel e o agradeceram pela presença. Pe. Laurindo reforçou o convite a toda comunidade a participar dos nossos festejos.

Texto e fotos: Nataly Nunes / PasCom Sagrada Família