Pe. Laurindo: “Deixar que a nossa vida se volte para o Senhor”.

WhatsApp Image 2025-03-24 at 08.49.18
EAC se reúne para Tarde de Espiritualidade
março 25, 2025
ao2025
Pe. Marconi: “Temos que aderir ao Coração de Jesus se quisermos um mundo mais fraterno”.
março 27, 2025

Pe. Laurindo: “Deixar que a nossa vida se volte para o Senhor”.

IMG_3619

No Domingo, vinte e três de março, celebramos o Terceiro Domingo da Quaresma. A Santa Missa das dezenove horas foi presidida pelo Pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf, que nos convidou a fazer a experiência do amor, à luz do evangelho.

Em sua homilia, assim nos falou:

“A Palavra de Deus hoje nos faz um convite muito especial dentro do próprio tempo da Quaresma, que é a conversão. Desde a Quarta-feira de Cinzas que a Palavra de Deus nos convida à conversão, cultivando os exercícios que colaboram na nossa caminhada para nossa conversão, como a oração, a penitência e a caridade. No Evangelho que hoje escutamos, Jesus nos apresenta como que duas ideias importantes, porque Ele corrige a ideia de que o sofrimento era consequência da punição divina ao pecado do povo. Este povo que sofre e que passa pelas consequências de dor, de morte, seria por causa dos seus pecados? Jesus vem dizer para nós que não. E a outra ideia é que através da parábola que escutamos no próprio evangelho, Deus quer que nós sempre produzamos frutos. Nós somos cristãos e não devemos ser cristãos estéreis. E para produzir frutos temos que cultivar a paciência como uma virtude característica essencial do próprio Deus. Cultivar a misericórdia e saber nos colocar sempre como necessitados de conversão para produzir esses frutos que o Senhor nos apresenta”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“A conversão é uma necessidade para nós? A conversão é algo de que eu preciso? Sim. Primeiro ponto que Jesus nos convida é de mudar o nosso olhar, a nossa mentalidade. Quer dizer, se vocês não mudarem de comportamento todos irão morrer como os galileus, quando a torre de Siloé caiu sobre eles. Não pensem que vocês são melhores, mais importantes, que não precisam de mudança. Não pensem que a mudança é só para os outros. Jesus vem colocar um dedinho na nossa ferida, no nosso orgulho, da nossa arrogância de achar que os outros precisam mudar e nós não. Se não se converter, todos irão morrer como eles e para tanto é preciso ter atitudes de humildade”.

 

Santa Missa / Terceiro Domingo da Quaresma / Domingo / 23/03/2025 – 19h / Rezemos.

 

 

“A Igreja nos ensina que o católico deva confessar pelo menos uma vez por ano. E esta data da Quaresma é um momento especial para a nossa reconciliação com Deus e, necessariamente, comungar daquilo que a Igreja é guardiã, daquilo que é mais sagrado: o corpo e sangue de Cristo. Cristo que quer nos alimentar, nos fortalecer, nos fazer caminhar. Que quer nos purificar e fazer enxergar as belezas que se encontram no outro. Nosso papel e a nossa missão de deixar que Deus nos guie, deixar que a nossa vida se volte para o Senhor. Deixar que ele nos alimente a cada dia e nos sustente”. 

 

Antes da bênção final,  toda a comunidade rezou a oração da Campanha da Fraternidade 2025. Nos avisos, a informação de que no dia 05 de julho, dentro dos Festejos de 60 anos da Paróquia, acontecerá o Casamento Comunitário. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de abril, na secretaria da Paróquia. Aproveite esse momento tão especial! Padre Laurindo convidou os aniversariantes presentes na celebração e cantou os parabéns.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / Pascom Sagrada Família

Fotos: Any Gabriela / Pascom Sagrada Família