Pe. Laurindo: “Celebramos nossa fé e nossa missão”.

saopaulo2024destacado
São Paulo é celebrado com muito entusiasmo
julho 4, 2024
2ArraiadoEAC
Arraiá do EAC alegrou Paróquia Sagrada Família
julho 8, 2024

Pe. Laurindo: “Celebramos nossa fé e nossa missão”.

caa2024

No domingo, 30 de junho, foi realizada na Matriz Sagrada Família a Santa Missa da Solenidade de São Pedro e São Paulo. A celebração eucarística, presidida pelo pároco Padre Laurindo Aguiar, msf, foi marcada por um momento especial onde foi testemunhada a investidura e a renovação do Ministério dos Coroinhas, Acólitos e Ancilas.

.
Após a proclamação do Evangelho, Padre Laurindo deu início ao rito de admissão dos novos coroinhas, acólitos e ancilas, e também à renovação de parte do grupo. Foi bem emocionante. Na sequência, Padre Laurindo refletiu em sua homilia da seguinte maneira:

 

“Nossa alegria está em estar aqui hoje, celebrando esta Eucaristia, alegria por Deus nos ter dado São Pedro e São Paulo, duas colunas que sustentam a fé e a missão da Igreja. São Pedro, aquele que Jesus escolheu para estar com Ele, para aprender Dele e ser Seu instrumento, o Guardião da Fé. Neste dia, celebramos a fé que representa a Igreja, professa a fé nesta pessoa de São Pedro, que nos diz a Jesus: ‘Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo’. E celebramos São Paulo, aquele que fez a experiência do Cristo ressuscitado, que foi chamado por Cristo. De alguém que era perseguidor, ele se tornou um grande defensor, dando sua vida por amor a Cristo e à sua Igreja. Ao fazer memória de tudo isso, celebramos na fé e na missão o testemunho dessas duas colunas, celebramos nossa fé e nossa missão.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Ao escutarmos esta semana Jesus orientando seus discípulos, a orientação é para todos nós: nem todo aquele que me disser ‘Senhor’ entrará no reino dos céus, mas aquele que pratica a minha palavra. A nova família de Jesus não é mais a família consanguínea que é importante, mas agora é a família espiritual, a família de fé, a família que faz a vontade de Deus. Nossa missão, como instrumentos de Deus, é fazer com que as pessoas possam viver a palavra, compreender a palavra, amar esta palavra e partilhar desta palavra com tantos outros irmãos e irmãs. Desta forma, compreendemos que aquele que vive a palavra, que se alimenta dela, as portas do céu nunca estarão fechadas, a porta do céu estará sempre aberta, porque Jesus se coloca para nós como o caminho, a verdade e a vida. Se estamos imitando a Jesus, (…) a nossa esperança de que com ele também estaremos no reino celeste, no reino dos céus.”

 

 

“Nesta santa celebração, agradecemos a Deus por participar desta história, destes santos, São Pedro e São Paulo, que foram capazes de doar suas vidas no martírio. Por que o padre hoje está usando vermelho? Aprendemos no curso, na formação de coroinhas e acólitos, que o padre veste vermelho, cor que remete ao martírio daqueles que derramaram seu sangue por amor a Jesus, daqueles que se sacrificaram para doar suas vidas por amor a Jesus, vida, amor e entrega levados às últimas consequências. Ambos que celebramos hoje foram mártires; um morreu pela espada e o outro foi crucificado. Alegramo-nos e pedimos a graça do Senhor para que possamos imitar esses santos, que nos mostram o verdadeiro caminho que nos guia ao reino dos céus.”

 

Ao término da Santa Missa, foi anunciado o segundo Arraiá do EAC, que ocorrerá no dia 05 de julho após a Missa, em frente à Matriz. Também foi mencionado sobre os Festejos de 59 anos da Paróquia que estão se aproximando.

 

Padre Laurindo agradeceu o trabalho dos coordenadores dos Acólitos, Coroinhas e Ancilas por terem contribuído para a formação, permitindo que as crianças e adolescentes pudessem assumir este ministério.

 

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Edilza Madureira / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família