Pe. Herbert: “Falar da sua experiência com esta Igreja, com a pessoa de Cristo”.

papadestacada1
Francisco no Angelus: cultivar os campos da vida sem julgar aquele do vizinho
julho 23, 2023
premiação sorteio paroquia 58 anos
Confira o resultado do Sorteio de Prêmios dos Festejos dos 58 anos
julho 26, 2023

Pe. Herbert: “Falar da sua experiência com esta Igreja, com a pessoa de Cristo”.

nonodianovena58anos

No último dia da Novena em ação de graças pelos 58 anos da Paróquia Sagrada Família, estiveram presentes na Matriz os noiteiros da Comunidade São Paulo e de diversas ruas. O Frater Luiz Carlos, msf animou a novena, que teve como tema: A Sagrada Família e sua missão dentro da comunidade.   Ao fim da novena, iniciou a Santa Missa presidida pelo Padre Herbert Rohleder, msf; que foi concelebrada pelos padres Laurindo Aguiar, msf e Marconi Nunes Lira, msf. O Frater Antonio, msf e o Frater Luiz Carlos também estiveram presentes na missa.

Pe. Herbert acolheu a todos, ressaltando a missão da paróquia nesta década, de formar verdadeiras famílias de Nazaré. O evangelho dos discípulos de Emaús foi proclamado pelo Padre Herbert,  que em seguida fez uma belíssima reflexão:

Hoje há muitas pessoas que dizem: ‘Sim, eu acredito ainda em Deus. Mas esta igreja se tornou estranha para mim. Eu não encontro mais nesta igreja uma pátria. Aí há coisas demais que não consigo mais carregar. Perdi um lar. Tornei-me espiritualmente um sem-teto.’ Será que isso nos deixa indiferentes se tomamos a história de Emaús a sério, que acabamos de ouvir?  Eu não pretendo apresentar-lhes uma conferência, não. Queria apenas que compartilhassem das minhas reflexões, pois as últimas semanas pensei muito sobre se nós não temos, como comunidade Igreja, a tarefa de estar juntos, a caminho com aqueles que já se distanciaram, decepcionados.”

.

“Nós devemos seriamente nos perguntar, eu a mim, em primeiro lugar: ‘Amo as pessoas que estão fora da Igreja? Não podem ficar indiferentes para nós. Amamos realmente as pessoas que abandonam a Igreja e se retiram? É verdade que as amo? Ou, tanto faz.’ Precisamos respeitar a sua decisão, mesmo se doer na nossa alma. Contudo, não podemos deixá-las simplesmente cair. Não podem ficar indiferente para nós.”

 

https://www.youtube.com/watch?v=yv4N9jsfrlA

 

“Papa Francisco marcou o domingo de amanhã como Dia dos Idosos e Avós. Papa Francisco decretou algo a favor dos idosos e avós. Mas não seria uma chance para nós velhos, idosos, para vocês idosos, avós, não seria uma chance para nós de ir ao encontro, quem tiver filhos, netos,  e falar com eles sobre sua experiência de fé com Jesus Cristo? Falar das situações difíceis que enfrentou, e que passaram assim, e conseguiu vencer confiando em Cristo? Quantas pessoas que acreditam em alguma coisa ainda, mas com a Igreja eles não tem mais interesse. Ajudar a tais pessoas. Falar da sua experiência com esta Igreja, com a pessoa de Cristo. Talvez se for necessário, uma reconciliação com a comunidade. E talvez uma boa confissão. Ou pela participação na missa como agora. Ou de ajudar nessa missão que nos foi confiada por Jesus Cristo, através de um movimento, de uma associação. Dar menos a Deus do que isso, é pouco demais.”

 

O casal Gisneia e Fabiano, da Pastoral Familiar, leu uma mensagem para celebrar o dia dos Idosos e dos Avós. Em seguida, todos os idosos e avós, bem como demais noiteiros, incluindo a Comunidade São Paulo, homenagearam a Sagrada Família. Foi um momento carregado de emoção.  Maria Zilda, coordenadora da Catequese, prestou mais uma justa homenagem ao nosso querido Pe. Herbert, que com tanto zelo, nos seus 56 anos de sacerdócio, contribui para o bem da sociedade januarense.  Avisou-se sobre o sorteio de uma bela imagem da Sagrada Família após a missa solene, no dia 23 de julho, 19h, na Matriz.

Os presentes se deliciaram com saborosas comidas típicas, enquanto o Ministério de Música Coríntios XIII e, logo após, JR dos teclados, animaram os paroquianos e convidados.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / Pascom Sagrada Família

Foto: Demétrius Durães / PasCom Sagrada Família