A sexta-feira, dia 21 de julho, foi o oitavo dia da Novena em preparação à celebração dos 52 anos de nossa paróquia Sagrada Família.
Após a novena, conduzida pelo Fráter Wanderson, msf e pela Pastoral Familiar, iniciou-se a Santa Missa.
A celebração eucarística foi presidida pelo nosso bispo diocesano D. José Moreira. Concelebram nosso pároco Pe. Laurindo, msf e nosso vigário Pe. Genivaldo, msf.
Esta Santa Missa também marcou o início do tríduo em preparação as comemorações dos 50 anos do Lar João XXIII, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo.
Na procissão de entrada participaram os vários colaboradores do Lar João XXIII.
O Ministério de Música do Grupo de Oração Louvai ao Senhor da Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz (Riacho da Cruz) abrilhantou a celebração.
Pe. Genivaldo proclamou o Evangelho do dia e nosso bispo fez uma bela homilia. Confira alguns pontos:
“O evangelho de hoje nos diz: ‘Vinde a mim, vós que estais cansados, abatidos’!”
Nosso bispo comentou sobre a faixa que os vicentinos entraram. Nesta faixa tinha os dizeres do Papa Francisco: “‘O verdadeiro poder está no serviço, e é maior aquele que serve. E quem mais serviu? Foi Jesus!'”
“Celebremos a festa da Sagrada Família pensando na nossa família, que deve buscar ser mais santa.”
Ao fim da Santa Missa, o casal Sérgio e Regina, em nome dos festeiros 2017 presentearam D. José com uma linda lembrança dos 52 anos.
Em seu agradecimento final, D. José chamou a atenção da assembleia para o casal que está há 67 anos juntos. Tanto o marido, quanto a esposa, já possuem mais de 100 anos de idade. Foi um dos momentos mais significativos deste dia, pois mostrou aos presentes a importância da fidelidade e unidade nas famílias.
Shows, comidas típicas, entre outras atividades marcaram a segunda noite da parte social dos festejos.
Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família