A quinta-feira, dia 15 de junho, as Paróquias Sagrada Família e Nossa Senhora das Dores se uniram para celebrar a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo – Corpus Christi.
A Missa foi presidida pelo Bispo Dom José Moreira na Matriz Sagrada Família e concelebrada pelos padres: Genivaldo Mendes, msf e Herbert, msf.
Dom José, primeiramente parabenizou em nome de toda a Diocese de Januária o Padre Herbert pelos seus 50 anos de sacerdócio .
Seguindo assim sua homilia, o bispo falou o quanto é lindo celebrar esse dia tão importante, esse dia santo, onde a Palavra de Deus fala da Eucaristia.
Somos livres se alimentamos da Eucaristia. No mundo tudo escraviza, nos afasta de Deus. Vemos tantos jovens na escravidão, a humanidade na escravidão.
Somos membros de um só corpo, o corpo de Jesus Cristo, aquele que se doou por nós e que nos dá a liberdade de filhos e filhas de Deus.
Relata as palavras do Papa Francisco no Jubileu da RCC em Roma, no qual nosso bispo esteve presente.
Que possamos prevalecer na unidade da Eucaristia, Jesus que é Caminho, verdade e vida.
A Igreja está aí, uma Igreja missionária, em saída. Uma Igreja que vai ao encontro do próximo. Nós somos a Igreja.
Após a comunhão, toda comunidade saiu em procissão pelas ruas da cidade até a Paróquia Nossa Senhora das Dores, onde Dom José deu a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Finalizando assim esse momento solene, seguiu-se com os avisos das paróquias, com destaque para o Jubileu de 60 anos da Diocese de Januária, no dia 30 de Julho, com a Santa Missa transmitida pela Cação Nova.
“É muito importante a participação de toda diocese nesse momento festivo.”, concluiu D. José.
Texto: Nataly Nunes / PasCom Sagrada Família
Foto: Gabriel Guedes / PasCom Sagrada Família