Semana Missionária: Uma semana que foi além de doar e, sim, receber.

smesmdestacada
Santa Missa de Encerramento da Semana Missionária 2017
julho 4, 2017
notfestividades
Participe da Festa de Nossa Senhora Rainha da Paz em Riacho da Cruz
julho 6, 2017

Semana Missionária: Uma semana que foi além de doar e, sim, receber.

MISSA ENC DESTACADA

A Missa de encerramento da Semana Missionária 2017 da Paróquia Sagrada Família aconteceu no domingo, dia 02 de julho.

A celebração foi presidida pelo Padre Laurindo, msf que inicialmente acolheu a todos dando boas vindas. O sacerdote relembrou que depois da missa de envio, temos a alegria de retornar a casa de oração, trazendo todas as alegrias e desafios que a própria missão proporcionou.

Hoje celebramos dois apóstolos, alicerces da nossa  Igreja. Por um lado Pedro, por outro São Paulo. Essas duas figuras que foram os principais líderes da Igreja, tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionário.

Agora nos leva a perguntar: por que Jesus quis se unir, chamar eles? Por que Deus chamou as pessoas consideradas estranhas? Jesus sabe que aquele que teve a experiência da queda, da fraqueza, com certeza se dispõe a dar muito mais a generosidade do seu coração.

MISSA ENC
E não é estranho para nós, como São Paulo nos afirma: quando eu estou fraco, é aí que forte sou.  Na fraqueza nós experimentamos a necessidade de ter o outro ao lado, de ter fortalecimento.

São Paulo reconhece que não há como superar as dificuldades sem ter aquele que dá a vida, que nos fortalece ao lado.  Paulo, que foi conhecido também como Saulo, se dedicava a perseguição dos primeiros discípulos de Jesus. A conversão de Paulo mudou radicalmente a sua vida, com suas atividades missionárias.

Por outro lado, São Pedro foi considerado fraco na fé, pois negou Jesus. É ele a quem Jesus dá tamanha responsabilidade. Às vezes, nós queremos que as pessoas nos dêem respostas imediatas. Jesus utiliza de todo esse processo da negação, para fortalecer a fé de Pedro. E esse mesmo que negou Jesus, afirmou: Senhor, só tu tens palavras de vida eterna!

Jesus perguntara aos discípulos que opiniões corriam a Seu respeito. Eles responderam: “Uns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Perguntou-lhes de novo: “E vós, quem dizeis que Eu sou?”. Tomando a palavra, Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”. Jesus disse-lhe em resposta: “És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que o revelou, mas o meu Pai que está no Céu. Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno nada poderão contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na Terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na Terra será desligado no Céu”.

Ao finalizar o Padre cantou um trecho da música Recebe Senhor.

Pe. Laurindo também convidou os missionários para dar depoimento sobre a Semana Missionária. Os missionários Caio Emanuel e Elizabete partilharam suas experiências.

Diante das respostas, vemos o ofertar durante a semana missionária do nosso tempo, do nosso amor. A doação que gerou frutos: união, alegria e partilha.

Uma semana que foi além de doar e, sim, receber.

Confira também alguns depoimentos dos missionários sobre a Semana Missionária nas redes sociais:

Para Taianá Ramos: “O amor é a força da missão. Por isso amor e missão são inseparáveis. Parabéns pelo grande retiro espiritual que foi a semana missionária. Grande abraço”.

Padre Laurindo Aguiar: “De fato, amor é a razão da Igreja. Pois Deus é amor. No amor anunciamos a boa notícia.”

Angelina Pereira Mota “Não posso participar fisicamente, mais acompanho as missões com meus pensamentos positivos e orações.”

Padre Laurindo durante uma  visita domiciliar:”A missão nos proporciona encontrar com a história viva. Senhor Binu com 108 e senhora Maria com 102. Esbanjando entusiasmo e alegria pela vida. Muito gratificante este encontro. Deus os abençoe e os guarde.”

Ana Cristina Alves Rezende: “Missão é um dom maravilhoso”

Doralice Goncalves Silva Oliveira agradecendo aos missionários pelas visitas nas escolas: “Muito boa a visita. Esperamos que venham mais vezes. Nossas crianças e adolescentes precisam muito de ouvir a Palavra de Deus.”

Leila Mota: “Nossa paróquia é muito abençoada. Temos várias pessoas que tem o dom da palavra e são iluminados pelo Espírito Santo. Vocês fizeram a nossa Semana Missionária uma semana de bênçãos”.

Nataly Nunes: “Felizes somos nós que participamos dessa grande semana missionária como missionários de Jesus. Após renovarmos nossas promessas batismais que continuemos nossa missão”.

Texto: Nataly Nunes / PasCom Sagrada Família
Fotos: Edson Magalhães / PasCom Sagrada Família