Pe. Willian: “Olhando para a vida de Jesus Cristo, é impossível não identificar algo que não seja amor e fraternidade”.

papadestacada1
O Papa: semear a Palavra sempre, mesmo que o mundo reme contra
julho 16, 2023
missacomosertanejo58anos
Pe. Laurindo: “Os frutos vão acontecer”.
julho 17, 2023

Pe. Willian: “Olhando para a vida de Jesus Cristo, é impossível não identificar algo que não seja amor e fraternidade”.

segundodiafestejos58anossagradafamilia

No dia 15 de julho, aconteceu na Matriz Sagrada Família, o segundo dia da Novena pelos 58 anos da Paróquia Sagrada Família. O Frater Antônio, msf animou a novena, que contou com a participação da Comunidade Santo Antônio, do ECC – Encontro de Casais com Cristo e das Ruas Pe. Alfonso Müer, Rua do Bonde, Pe. Serrão, Landulfo Carneiro Maciel, Prof. Aurélio Caciquinho, Praça Jove da Mata, Josefina Carneiro Maciel. Neste segundo dia da Novena refletiu-se o tema Família, primeira educadora na fé.

Presidiu a Santa Missa o Padre Willian Coutinho, que iniciou sua caminhada cristã em nossa paróquia, sendo inclusive batizado pelo Pe. Herbert, msf. Hoje ele desempenha seu trabalho pastoral na Paróquia Divino Espírito Santo, em São Romão. Também participaram Pe. Herbert, Padre Laurindo Aguiar, msf e o Frater Luiz Carlos, msf.

Após o evangelho proclamado pelo Padre Laurindo, Padre Willian assim refletiu:

“Reverendíssimo Pe. Laurindo, Pe. Herbert, nós estamos aqui para juntos celebrarmos mais um dia da nossa novena em honra à Sagrada Família. E para nós, que estamos diante deste evangelho, para nós que queremos ser servidores e praticantes da Palavra de Deus, é muito importante que entendamos e gravemos no nosso coração, exatamente aquilo que o Senhor quer nos ensinar nesta Sagrada Liturgia. É claro que estamos diante de um texto bastante conhecido de todos nós. Talvez um dos textos mais conhecidos. As parábolas do Senhor são muito conhecidas. E nós gostamos quando o Senhor nos conta e nos ensina por parábolas. Arrisco a dizer que talvez seja um dos textos mais autoexplicativos. O Senhor diz a parábola e o Senhor explica a parábola. Para não correr o risco de alguém interpretar de maneira errada, de alguém dizer algo que Jesus não quis dizer, ele mesmo explica aquilo que ele disse.”

 

https://www.youtube.com/watch?v=HgbbQBPITd0&t=2760s

“Vemos na internet, nos jornais, pessoas que falam em nome de Deus e usam versículos bíblicos para incitar o ódio, para nos ajudar a odiar nossos irmãos, para dividir, para dizer que este ou aquele grupo é melhor do que o outro, e tudo em nome de Deus. E tudo usando versículos bíblicos, lindos, bem citados, maravilhosos. Mas a vivência da Palavra de Deus não é real. Porque no momento em que eu odeio o meu irmão, no momento em que eu separo do meu irmão, no momento em que eu passo a ferir a fraternidade, eu estou completamente distante da Palavra de Deus. Posso até justificar meus preconceitos, o meu ódio com a Palavra de Deus, mas eu não vivi a Palavra de Deus. Porque olhando para a vida de Jesus Cristo, é impossível não identificar algo que não seja amor e fraternidade.”

 

Ao fim da Santa Missa, as famílias e movimentos que foram noiteiros homenagearam a Sagrada Família levando flores até a imagem. Pe. Willian conduziu a oração pelas famílias. Najila Aparecida e Assis, festeiros de 2023, leram uma bela mensagem para o Pe. Willian e o agraciaram com uma lembrança da paróquia. Pe. Willian agradeceu pela oportunidade de estar presente nas celebrações dos 58 anos da paróquia, e concedeu a bênção final.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Foto: Demétrius Durães / PasCom Sagrada Família