Pe. Welkler: “Nosso Senhor não hesitará de lançar sua semente”.

missacomosertanejo58anos
Pe. Laurindo: “Os frutos vão acontecer”.
julho 17, 2023
quartodianovena58anos
Pe. Olmaro: “Várias características da Família de Nazaré ainda estão presentes em nosso meio”!
julho 19, 2023

Pe. Welkler: “Nosso Senhor não hesitará de lançar sua semente”.

quartodiadanovena58anos

Na noite do domingo, dia 16 de julho de 2023, aconteceu na Matriz Sagrada Família, o terceiro do dia da novena em honra à Sagrada Família e em ação de graças pelos 58 anos da paróquia. O Frater Luiz Carlos, msf animou a novena. Foram noiteiros a Comunidade São Cristóvão, o EAC e as ruas: Anésio Antão Ferreira, Mateus Evangelista, Carlos Carneiro de Carvalho, João Nonato da Silva, Maria Carneiro de Carvalho, Joaquim Jacinto de Carvalho, Terêncio Torres, Leonel Nogueira Neto, José Ernesto Gotlib, Antônio Lopo de Azevedo, Basto Preto, São Geraldo e Cesário Alvim. O tema refletido foi: “A Família, transmissora de valores e virtudes humanas.’

Em seguida, teve início a Santa Missa, presidida pelo Padre Welkler, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Bonito de Minas. A celebração eucarística foi concelebrada pelo vigário Padre Marconi Nunes Lira, msf e também contou com a participação do Frater Luiz Carlos e do Frater Antonio, msf.

Após a proclamação do evangelho da parábola do semeador pelo Padre Marconi, Pe. Welkler fez uma belíssima reflexão. Confira alguns pontos:

“No mundo em que vivemos, talvez diante da lógica mundana, seria um desperdício lançar as sementes em terreno arenoso, pedregoso e diante dos espinhos. Mas Nosso Senhor não olha essa realidade. Porque ele espera a correspondência nossa. Talvez, cada um de nós que aqui viemos hoje, das experiências de vida que tenhamos, das realidades, preocupações que estejamos experimentando, não sejamos todos um terreno bom. Ainda talvez falta muita coisa. Falta uma correspondência profunda de conversão. Mas nem por isso, por talvez estarmos com o coração possuído de espinhos, com o coração possuído de pedras, e tomados pela areia, Nosso Senhor não hesitará de lançar sua semente. Por isso, ao celebrarmos este santo sacrifício do Senhor, ao virmos aqui hoje encontrar com sua palavra, para fazer dela a máxima de nossa vida, peçamos a Deus, que a participação nesta eucaristia, possa corresponder frutuosamente no mundo lá fora.”

 

https://www.youtube.com/watch?v=lFQJsqL79cw&

 

“Ela, Palavra de Deus, com sua força, é potência. A semente é uma força potente, que para produzir bons e inumeráveis frutos, precisa vencer as realidades limites. Se pudéssemos imaginar toda a dinâmica que envolve uma semente. Na força da terra, nos limites que talvez a bloqueiem para poder dar bons frutos, poderíamos imaginar também a nossa própria vida. Assim sendo, peçamos ao Senhor que a graça fortalecedora de sua Palavra nos ajude a sermos disponíveis, acolhedores, sempre. Apesar daquilo que, talvez, pela palavra, que nós possamos receber, não queiramos realizar. Às vezes, nos falta sobretudo isso, vontade para agir e para percorrer o caminho que Nosso Senhor nos indica, o caminho que ele nos mostra. Porque justamente, insisto convosco, nos falta obediência. Às vezes queremos que Deus  faça não a sua vontade sobre nós, mas tentamos de todos os modos, seja pela inteligência, pela esperteza que nós temos, tentamos manipular a Deus. Mas a Palavra sempre é libertadora.”

 

As comunidades, movimentos e pastorais noiteiros fizeram a homenagem à Sagrada Família. A família do casal Paulo Vitor e Juliana, missionários da Pascom e do ECC, leram uma bela mensagem de agradecimento ao Padre Welkler, ressaltando que ele é o atual responsável diocesano pela Pastoral Litúrgica.

Pe. Welkler agradeceu a todos os presentes, ao Padre Marconi pela acolhida, nesta primeira vez que presidiu a Santa Missa na Matriz. Ele ainda destacou a presença na assembleia de uma professora sua enquanto cursava o Ensino Fundamental.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto e foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família