Pe. Welkler: “Jesus viveu autenticamente o projeto do seu Pai”.

sextodia59anos
Pe. Francisco: “A família de Jesus é aquela que faz a vontade do Pai”!
julho 19, 2024
7dia59anos
Pe. Genivaldo: “Para ser santo tem que viver uma vida autenticamente cristã”!
julho 20, 2024

Pe. Welkler: “Jesus viveu autenticamente o projeto do seu Pai”.

6dia59anos

Na quarta-feira, 17 de julho, celebramos o 6º dia da Novena em honra à Sagrada Família. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Welkler Santos e concelebrada pelos Padres Laurindo Aguiar, msf e Herbert Rohleder, msf. Após a proclamação do Evangelho pelo Padre Laurindo, Padre Welkler compartilhou os seguintes ensinamentos em sua homilia:

“Vivemos no mundo em que somos tentados, às vezes, a querer agradar muito as pessoas. Na verdade, no fundo, a grande preocupação, na maioria das vezes, das pessoas, é se elas estão fazendo algo que agrada as pessoas, se agrada às nossas famílias, se agrada ao nosso grupo de amigos e assim inúmeros aspectos de nossas relações humanas. Mas, e agradar a Deus? Será que nós temos nos perguntado se a nossa vida, as coisas que temos praticado, as nossas relações entre família e amigos, o testemunho que damos, tem sido algo que agrada ou desagrada o coração de Deus? Ao final do nosso dia, todos nós somos chamados a um exame de consciência para colocar diante de Deus tudo aquilo que vivemos. Será que temos tido este cuidado de, no nosso recolhimento, todos nós, elevar a nossa vida a Deus, conseguindo enxergar tudo aquilo que fizemos? Se temos feito algo que agrada mais a Deus, aos homens ou ao mundo. Por trás do agradar ao mundo e à sociedade em que vivemos, nós caímos no erro de querer ser aceitos por todos. Não vamos ser aceitos por todos, vejam, o próprio Cristo, na sua vida pública, sendo perfeitamente homem e Deus, não foi uma pessoa que se preocupou em agradar a todos, mas viveu autenticamente o projeto do seu Pai, foi fiel até o fim, mesmo em meio a situações mais adversas.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“A restauração das nossas famílias para que sejamos testemunhas do amor e do perdão, devemos, através de nós, ser este modelo. E joelho, é joelho no chão, é oração, é sacrifício, é renúncia. Se estivermos por aí, mesmo em meio a tantas dificuldades, mesmo em meio a tantas perseguições e provações, não desanime, porque este é o caminho. Mas se ainda tivermos a sensação de que tudo está muito bem e fácil, cuidado. Talvez seja o contrário da vivência do evangelho. Não se preocupe se estiver vivendo dificuldades por tentar cumprir a vontade de Deus na sua vida, na vida da sua família. Preocupe-se se isso estiver sendo o contrário. Se tudo estiver indo muito bem, muito fácil, aí é antievangelho. Que a força desta palavra, como semente, encontre em nossos corações um terreno bom para fazê-la produzir, sobretudo os frutos de que mais precisamos hoje: amor e perdão.”

 


Após a comunhão, uma comovente homenagem foi dedicada ao Padre Welkler, ressaltando sua dedicação, sabedoria e inspiração na celebração, bem como seu papel crucial como modelo de amor e fé para a comunidade. Logo após, iniciou-se o momento de consagração das famílias à Sagrada Família de Nazaré. Os festejos de 59 anos encerram-se neste domingo, dia 21 de julho. Participe das atividades organizadas pelos festeiros e comunidade paroquial.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Edilza Madureira / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família