Pe. Marconi: “Que a gente possa colocar Deus em primeiro plano”.

eccdestacada
ECC promoveu o 14º Encontro
junho 10, 2024
papafrancisco
O Papa: a homilia deve ajudar a transferir a Palavra de Deus do livro para a vida
junho 12, 2024

Pe. Marconi: “Que a gente possa colocar Deus em primeiro plano”.

10TC2024

No domingo, 09 de junho, foi realizada na Matriz Sagrada Família a Santa Missa do 10º Domingo do Tempo Comum. A celebração eucarística foi presidida pelo vigário Pe. Marconi Nunes Lira, msf.
Assim refletiu Pe. Marconi em sua homilia:

“Jesus vai mostrar hoje para nós que nós precisamos estar fazendo a vontade do Pai para podermos participar da grande família de Deus. A família de Deus não é apenas os parentes de Jesus, não se restringe apenas aos parentes de Jesus, mas toda a humanidade. Jesus quer que seja a sua família, e é por isso mesmo que no final de hoje do Evangelho ele vai dizer essa frase: ‘Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, mãe e minha irmã.’ Fazer a vontade de Deus significa que a gente possa ter Deus como nosso criador e que a gente possa colocar Deus em primeiro plano, em primeiro lugar nas nossas vidas.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“A missão é fazer com que todas as pessoas possam conhecer a boa-nova do evangelho, que as pessoas possam se libertar das suas enfermidades, que as pessoas possam também ser curadas das suas enfermidades, que as pessoas possam também ser capazes de perceber que unidas elas têm poder. Esse poder é um poder muito grande, a força da união é uma força muito poderosa, ou seja, nada de divisão mostra Jesus; mas, na realidade, Jesus mostra que a força da união, essa sim é que é poderosa, e ele quer que as pessoas, quer que todos nós sejamos unidos e não desunidos.”

 

 

 

“A grande família de Deus, é na realidade quem faz a vontade de Deus, é quem obedece, olha para os mandamentos, pratica os mandamentos, quem procura se aproximar das pessoas e quem tem esse movimento de aproximar-se das pessoas, e não se afastar das pessoas, porque senão a gente vai se tornar cada vez mais insensível às pessoas, e sobretudo às pessoas mais necessitadas, ou como diz o Papa Francisco, a gente vai se afastar cada vez mais das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, das pessoas que vivem nas periferias sociais, a gente vai querer se afastar cada vez mais dessas pessoas. Portanto, queridos irmãos, nós não devemos andar na contramão, ou seja, andar na contramão significa que a gente não deve andar contra os ensinamentos de Jesus Cristo, contra a prática de Jesus Cristo, nós precisamos, na realidade, imitar os ensinamentos e imitar o próprio Jesus Cristo.”

 

Ao final da missa, avisou-se que a camisa do 59º aniversário da Paróquia Sagrada Família está disponível para encomenda na secretaria paroquial, assim como os bilhetes para o sorteio de prêmios que podem ser adquiridos com os festeiros. Avisou-se também que nos dias 22 e 23 de junho, ocorrerá um encontro no CEDIF com o missionário da Canção Nova, Márcio Mendes. De 10 a 14 de junho, será celebrado o Sagrado Coração de Jesus na Matriz Sagrada Família com tríduo até o dia 12, às 18h30. Na próxima quinta-feira, dia de Santo Antônio, não haverá Missa na Matriz, e todos estão convidados para a Missa na capela da comunidade às 19 horas.

Neste dia, também dedicado à devolução do dízimo, a Pastoral do Dízimo promoveu um sorteio de uma capelinha da Sagrada Família entre os dizimistas.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Edilza Madureira / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família