Pe. Marconi: “Precisamos dessa prontidão para podermos seguir a Jesus na nossa missão”!

papadestacada5
O Papa no Jubileu das Forças Armadas, Polícia e Segurança: o bem pode vencer
fevereiro 9, 2025
papadestacada5
Papa: assim como os pastores, reconhecer na humildade a força do Menino Jesus
fevereiro 12, 2025

Pe. Marconi: “Precisamos dessa prontidão para podermos seguir a Jesus na nossa missão”!

IMG_3069

No domingo, nove de fevereiro, às dezenove horas, a comunidade reuniu-se na Matriz Sagrada Família para celebrar o Quinto Domingo do Tempo Comum. Também nesse fim de semana, aconteceu o 7º Encontro de Casais com Cristo da Terceira Etapa, no CEDIF. A Santa Missa, que contou com a participação dos casais do ECC,  foi presidida pelo Pe. Marconi Nunes Lira, msf, que assim nos fez refletir em sua homilia:

“Aqui estou, envia-me. É Deus que nos chama para uma vocação, para sermos pais de família, mães de família, catequistas. Esse chamado especial é o próprio Deus que nos chama para que possamos ajudar as outras pessoas, para que possamos nos colocar a serviço do povo de Deus. Hoje o profeta Isaías é chamado para uma missão especial. O seu chamado acontece numa liturgia. Uma liturgia que o próprio Deus se manifesta. O profeta Isaías vê e percebe a manifestação de Deus e vai dizer: ‘Eu sou apenas um homem, um homem pequeno.’ Interessante que um serafim pega uma brasa com um tenaz e coloca na boca do profeta. Essa brasa é o próprio Deus que o serafim coloca na boca do profeta para apagar as culpas e os pecados do profeta para que ele seja digno do chamado que lhe é concedido”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“No Evangelho, Jesus está no lago de Genesaré e a multidão se comprime porque a multidão quer ouvir a palavra, está sedenta da Palavra de Deus que é vida para aquela multidão. Então tem duas barcas e Jesus sobe em uma das barcas, que é a de Simão, e pede que ele se afaste da barca. Jesus se senta na barca, e da barca Ele ensina. Ele evangeliza aquela multidão como um mestre. Interessante que depois Ele vai falar com Pedro e diz: ‘Avança para águas mais profundas e lançai as redes.’ Pedro que tinha passado a noite toda em alto mar e nada havia pescado. E Pedro vai responder: ‘Olha senhor, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes.’ Nós também, em atenção à Palavra de Jesus, precisamos escutar o que Ele tem a nos dizer,  para que possamos colocar em prática, porque aquela pesca que tinha sido totalmente improdutiva passou a ser uma pesca milagrosa, uma pesca farta. Pescaram vários peixes por conta da obediência de Pedro à palavra do mestre.”

 

Santa Missa / Quinto Domingo do Tempo Comum/ 09/02/2025 / 19H Rezemos.

 

“Interessante que igual a Isaías, Pedro se ajoelha diante de Jesus e vai dizer: ‘Senhor, eu sou um pecador, afasta-te de mim. E Jesus vai dizer a Pedro: ‘Não tenhas medo, eu farei de ti pescador de homens’. Ou seja, a vocação de Pedro agora será mudada e ele agora será alguém que irá evangelizar as pessoas. Pedro, Tiago e João deixam as barcas e imediatamente começam a seguir Jesus. Nós precisamos dessa prontidão para podermos seguir a Jesus na nossa missão, na nossa vocação a que fomos chamados. É necessário que estejamos de prontidão para dizermos como o profeta Isaías: ‘Aqui estou, envia-me!’ “

 

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

.
Antes da bênção final o aviso sobre os plantões do dízimo que estão funcionando todos os finais de semana. Se você ainda não é dizimista venha conhecer e participar das ações de evangelização da nossa Paróquia!

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Alisson José de Faria / PasCom Sagrada Família