Pe. Marconi: “Nós todos precisamos fazer o bem para as pessoas”.

papadestacada2
Papa anuncia súplica de paz e dia de oração e jejum para dissipar os “ventos de guerra”
outubro 2, 2024
novoconselhomsf2024
Primeiro Capítulo Provincial dos Missionários da Sagrada Família América Latina
outubro 4, 2024

Pe. Marconi: “Nós todos precisamos fazer o bem para as pessoas”.

IMG_0799

No último domingo de setembro, 29, celebrou-se na Matriz Sagrada Família, sob a responsabilidade da Pastoral Litúrgica, o 26º Domingo do Tempo Comum e o Dia Nacional da Bíblia. Isabel Macedo leu um belo comentário sobre a importância da bíblia para todos cristãos católicos.

O vigário Pe. Marconi Nunes Lira, msf presidiu a Santa Missa. Os coroinhas participaram da Entrada da Bíblia. Pe. Marconi assim refletiu em sua homilia:

 

“Quem não é contra nós, é a nosso favor. As leituras de hoje vão mostrar para nós justamente que quando a gente faz o bem para as pessoas, em nome de Jesus, em nome de Deus, a gente vai estar agindo em nome de Deus, em nome de Jesus. Portanto, nós todos precisamos fazer o bem para as pessoas. A Primeira Leitura e o Evangelho, elas têm um tema em comum, que é justamente mostrar para nós, que o Espírito de Deus age quando ele quer, onde ele quer e em quem ele quer. Ou seja, o Espírito de Deus, o Espírito Santo vai agir na vida de todas as pessoas.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“No evangelho de hoje temos a narração, no Evangelho de Marcos, João chega e diz a Jesus que eles viram um homem expulsando demônios em nome de Jesus, e ‘nós o proibimos porque ele não nos segue’. Vejam a expressão. A expressão é aquele homem não nos segue.  João inclusive proíbe o homem de expulsar demônios, porque o homem não seguia. Não é porque ele não seguia Jesus. É porque aquele homem não seguia os discípulos. Porque o homem, na realidade, vai expulsar o espírito mau, em nome de Jesus. Vai expulsar em nome de Jesus. Portanto, é alguém que está fazendo o bem em nome de Jesus. Então a gente vai perceber que João está com inveja daquele homem que consegue expulsar o espírito mau em nome de Jesus, e João não consegue expulsar o espírito mau em nome de Jesus. Então Jesus diz assim: ‘Quem não é contra nós, é a nosso favor.’ Interessante essa frase de Jesus. Tem uma correspondência com a frase de Moisés: ‘Quem dera que todo o povo fosse profeta.’ Então, na realidade, Jesus está dizendo hoje:  ‘Quem não é contra nós, é a nosso favor.’  Jesus está dizendo que as pessoas que praticam o bem, mesmo que elas não estejam no grupo dos doze, elas pertencem a Jesus.”

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=6__mY_Gy9e0

 

“Porque estão fazendo o bem. Quando a gente faz o bem, sem olhar a quem, a gente vai estar cumprindo os ensinamentos de Jesus. É interessante que a gente perceba que as pessoas que praticam o bem, podem inclusive, fazer parte de outras religiões. As pessoas que praticam o bem, podem inclusive, nem ter religião, mas estão praticando o bem.  E nós, que temos uma religião, muitas vezes nem sequer praticamos o bem para as pessoas. Ou seja, Jesus quer mostrar para os discípulos, também para nós, que muitas vezes, nós nos acomodamos e não estamos praticando o bem para as pessoas.” 

 

 

Ao fim da celebração eucarística, avisou-se sobre o curso de pais e padrinhos de Batismo, que acontecerá na Matriz, após a missa do dia 04 de outubro. Os interessados podem se inscrever na Secretaria Paroquial.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família