No domingo, dia 20 de outubro, às 19h, na Matriz Sagrada Família, o Padre Marconi Nunes Lira, msf presidiu a Santa Missa do 29º Domingo do Tempo Comum.
Após proclamar o evangelho, Pe. Marconi assim refletiu:
“A Palavra de hoje, o próprio Jesus coloca para nós, o que é que ele entende por autoridade. Autoridade para Jesus é serviço. Ou seja, autoridade para Jesus é nós nos colocarmos a serviço uns dos outros, e a gente se colocar a serviço da comunidade, a gente se colocar a serviço do bem comum, do bem de todos.”
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
“Hoje, dois dos discípulos, chegam até Jesus e de forma até ousada, mal-educada, eles chegam e dizem assim: ‘Mestre, queremos que faça por nós, o que vamos pedir’. Ou seja, é como se eles quisessem mesmo, dar uma ordem para Jesus. E os discípulos são os mais próximos de Jesus, Tiago e João, que são irmãos e filhos de Zebedeu. E então, Jesus pergunta o que eles querem. E aí eles vão dizer para Jesus que querem sentar-se um à direita e outro à esquerda, quando ele tiver no reino dele. Vejam, é interessante como eles pedem para sentar um à direita e outro à esquerda. Eles estão querendo mesmo é poder, querem mandar nas pessoas. Jesus vai mostrar para eles, vai perguntar para eles se podem beber o cálice que Jesus vai beber e serem batizados no batismo que ele vai ser batizado. Eles dizem que sim. Mas eles não estão entendendo o que Jesus está dizendo com essa expressão. Com essa expressão, Jesus está dizendo que ele, Jesus, vai ser morto, ser rejeitado e vai ressuscitar ao terceiro dia. Jesus inclusive vai dizer para eles: ‘Vós bebereis do cálice que eu vou beber e sereis batizados com o batismo que eu vou ser batizado.’ Jesus está falando da morte que eles vão sofrer também, das perseguições que eles vão sofrer.”
https://www.youtube.com/watch?v=VIoiRci8OX8
“O próprio Jesus vai dizer que ele veio ao mundo, não para ser servido, mas ele veio para servir. Ele vai dizer: ‘Quem quiser ser o maior de todos, seja aquele que serve a todos.’ Ou seja, o serviço é a gente servir a todas as pessoas. A gente estar disposto a servir as pessoas. Dessa forma, a gente vai estar agindo como o próprio Jesus Cristo agiu, que ele sempre esteve a serviço de todas as pessoas, e sempre esteve, sobretudo, a serviço do próprio Deus, porque ele foi obediente ao projeto de Deus até as últimas consequências. Portanto, o evangelho de hoje, tem muitos ensinamentos bons para nós, sobretudo, para colocar em prática, para a gente viver melhor, para a gente ficar mais próximo daquilo que Jesus ensinou, daquilo que o próprio Jesus viveu em sua vida.”
Ao fim da Santa Missa, avisou-se sobre a programação da Semana Missionária e sobre o III Grande Encontro das Famílias, que acontecerá na Matriz, neste domingo, dia 27 de outubro, a partir e 8h, com a Santa Missa. Participe!!!
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto e Foto: Alisson José de Faria / PasCom Sagrada Família