Na sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2025, aconteceu a primeira santa missa na Comunidade Santa Rosa de Lima (Moradeiras). O vigário Padre Marconi Nunes Lira, msf presidiu a celebração eucarística. Em sua homilia, assim refletiu:
“A leitura mostra que a Antiga Aliança, que Deus havia feito com o povo do Antigo Testamento, é uma aliança que não teve prosperidade por conta da infidelidade do povo judeu a essa aliança com Deus. Por isso mesmo, agora, temos em Jesus Cristo, aquele que é fiel à Aliança com Deus. Ele é fiel até as últimas consequências. Ele é fiel à Aliança com Deus, a ponto de entregar a própria vida dele, para nos redimir, para nos salvar. Por isso, a leitura mostra que, em Jesus Cristo, nós temos uma aliança perfeita. E que Deus se agrada dessa Aliança.”
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
“No Evangelho, nós temos a escolha dos doze discípulos. E os doze discípulos, nós temos inclusive o nome. Em primeiro lugar, temos o nome de Pedro e no último lugar, nós vemos o nome de Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus. Portanto, os doze discípulos, na realidade a gente vai perceber que eles não eram santos. Eram pessoas comuns. Eram pessoas, inclusive, na lista com Pedro, o primeiro da lista, e Judas Iscariotes, o último da lista; mas a gente sabe que Pedro negou Jesus quando ele estava sendo julgado. Pedro nega Jesus quantas vezes? Três vezes Pedro nega Jesus. Ou seja, aquele que é colocado em primeiro lugar na lista, é aquele que vai negar Jesus três vezes. Depois, Pedro se converte. Depois, Pedro proclama a fé dele em Jesus Cristo e vai ser morto. Vai pedir para não ser pregado na cruz com a cabeça para cima, como Jesus. Então ele é degolado e colocado de cabeça para baixo na cruz. Porque ele não se sentia digno de ser pregado na cruz como Jesus o fora.”
Padre Marconi ainda comentou um pouco sobre o grande santo São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e comunicadores, que a Igreja celebra no dia 24 de janeiro. Em seguida, o padre agradeceu a todos os presentes e concedeu a bênção final.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos e colaboração: Anilson / PasCom Sagrada Família – Com. Santa Rosa de Lima