Pe. Marconi: “Confiança plena somente no Senhor”!

WhatsApp Image 2025-02-16 at 15.30.52
Legionários Auxiliares participaram de encontro
fevereiro 18, 2025
WhatsApp Image 2025-02-19 at 16.27.26
Construção de novas salas de catequese
fevereiro 21, 2025

Pe. Marconi: “Confiança plena somente no Senhor”!

IMG_3151

No dia 16 de fevereiro, a Igreja celebrou o Sexto Domingo do Tempo Comum. A missa das 19h na Matriz Sagrada Família foi presidida pelo vigário Padre Marconi Nunes Lira, msf. Os adolescentes do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) estiveram presentes. Em sua homilia, Pe. Marconi assim refletiu:

 

‘É feliz quem a Deus se confia.’ A Primeira Leitura de hoje e o Evangelho falam justamente dessa confiança plena, absoluta, que nós devemos ter apenas, e tão somente, em Deus. Ou seja, a gente não pode absolutizar a nossa fé, a nossa confiança, nas outras pessoas. Porque as outras pessoas não são deuses. E por isso mesmo, estão sujeitas a nos decepcionar. Mesmo se a gente coloque toda a nossa confiança em pessoas, a gente vai idolatrizar, a gente vai fazer com que aquelas pessoas sejam falsos deuses, sejam ídolos.” 

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

Por isso mesmo, o profeta Jeremias vai falar justamente que não devemos confiar, ter confiança plena nas outras pessoas. Confiança plena somente no Senhor, porque ele sim, é a nossa rocha. Quando a gente coloca nossa confiança nele, nada dá errado. As coisas todas funcionam. Dão certo. Mas quando a gente confia nas outras pessoas humanas, como nós, as coisas tendem a não dar certo, a não funcionar, porque as pessoas podem nos decepcionar. Por isso, essa confiança plena deve ser somente no Senhor.”

 

Santa Missa / Sexto Domingo do Tempo Comum / Domingo – 16/02/2025 / 19h Rezemos.

 

“Hoje, no Evangelho, nós temos Jesus descendo da montanha. Interessante, ele desce com os seus discípulos, e ele vai chegar na planície. E Jesus vai proclamar bem-aventurados os discípulos de Jesus. É interessante que a gente pode perguntar: ‘Por que os discípulos de Jesus, e somente eles, são bem-aventurados, são felizes?’ No domingo passado, depois da pesca milagrosa, os discípulos de Jesus, Simão, Tiago e João, filhos de Zebedeu, deixam tudo para seguir Jesus. Deixar tudo, significa, deixar tudo que eles têm para seguir o Mestre. Ou seja, eles se decidem por seguir Jesus. Na realidade, essa decisão de deixar tudo para trás e seguir Jesus faz com que os discípulos de Jesus sejam agora, considerados por ele, como bem-aventurados, como felizes.” 

 

Ao final da Santa Missa, cantou-se os parabéns para a paroquiana Genésia dos Santos, que muito contribui para a evangelização na paróquia.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família