Pe. Marconi: “Aprendamos a colocar em prática o que nos ensina a Sagrada Escritura”.

papadestacada2
Papa: viver a fé com coerência, fazendo da vida um culto agradável a Deus
setembro 1, 2024
papadestacada2
O Papa exorta os papuásios a se abrirem ao Evangelho e fazer dele a bússola da vida
setembro 8, 2024

Pe. Marconi: “Aprendamos a colocar em prática o que nos ensina a Sagrada Escritura”.

22dtc2024

Neste primeiro domingo do mês de setembro celebramos, de modo especial, o início do mês que, na Igreja Católica, é todo dedicado à Bíblia, à Palavra de Deus. Na Matriz, a Santa Missa das dezenove horas foi presidida pelo Vigário Pe. Marconi Nunes Lira, msf; que assim refletiu em sua homilia:

 

“O mês de setembro é o mês dedicado à Palavra de Deus. É o mês dedicado para intensificarmos a nossa leitura diária da Palavra de Deus para podermos conhecer melhor e estar em maior sintonia com a Palavra de Deus e os seus ensinamentos, e, sobretudo, que aprendamos a colocar em prática o que nos ensina a Sagrada Escritura.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“O Evangelho de hoje mostra que os fariseus e os mestres da lei sempre estão procurando Jesus para discutir, para levar algum assunto. E hoje o assunto é que os fariseus e alguns mestres da Lei vão até Jesus e perguntam por que os discípulos dele não lavam as mãos antes de comer o pão. Jesus então responde: ‘Bem falou Isaías a vosso respeito, vocês me honram com os lábios, mas o coração de vocês está longe de mim.’ Nós, muitas vezes, também fazemos isso, honramos Jesus com os lábios, mas o nosso coração está longe de Jesus, por isso que nós todos, não estou me isentando, nós todos mesmos precisamos nos converter, e converter de modo especial o nosso coração, porque o nosso coração é o local das nossas decisões.”

 

 

“Jesus coloca para os fariseus e alguns mestres da lei que o que torna uma pessoa pura não é o que vem de fora para dentro da pessoa, mas o que sai do nosso interior. É o que está no nosso coração que torna a pessoa impura. Jesus lista algumas intenções como: imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, orgulho. Com certeza, essa lista hoje seria bem maior ainda. São coisas que nos levam a fugir e a nos afastar da comunhão com Deus e também da comunhão com nossos irmãos e irmãs, por isso precisamos nos converter, precisamos ser melhor a cada novo dia e precisamos da graça de Deus e do nosso esforço. Essa parceria é sempre bem-vinda, para que possamos ser melhores a cada novo dia.”

 

Após a comunhão, nos avisos, a informação de que na próxima sexta-feira, dia 06 (seis) de setembro não haverá missa na matriz da Paróquia porque estaremos participando dos festejos da comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Estância Nazaré e também será o dia da Paróquia Sagrada Família marcar presença nos festejos da Padroeira de Januária, Nossa Senhora das Dores. Participe!

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família