Pe. Laurindo: “Reconhecer que diante de pequenas coisas, Deus faz grandes coisas”.

papadestacada1
O Papa: Deus cuida de nós com a confiança de um Pai, e espera de nós boas obras
junho 19, 2024
papadestacada1
Papa: os Salmos nos conduzem à felicidade e nos preparam para o Jubileu
junho 21, 2024

Pe. Laurindo: “Reconhecer que diante de pequenas coisas, Deus faz grandes coisas”.

11dtc2024

“Hoje Jesus nos apresenta a dinâmica do Reino. Somos convidados a semear, mas contar sempre com a graça de Deus para germinar e fazer crescer aquilo que semeamos”. Disse-nos Pe. Laurindo Aguiar, msf ao iniciar a celebração das dezenove horas deste Domingo, dezesseis de junho.

Assim refletiu Pe. Laurindo em sua homilia:

“Diante da missão que Deus nos confiou às vezes desanimamos porque nós semeamos, trabalhamos e parece que estamos na missão e o que estamos fazendo não está dando frutos. Isso acontece porque deixamos verdadeiramente de confiar nos planos de Deus para confiar em nós mesmos. E nós queremos o resultado imediato, ou queremos ser donos do processo. A palavra de Deus, nesta parábola do reino de Deus é como alguém que espalha a semente”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

“Dizer que a nossa missão enquanto Cristão não é outra senão a de lançar a semente, espalhar a semente na terra. Essa semente para nós é a palavra de Deus, que é sinônimo do amor de Deus. O processo de fazer com que essa palavra seja compreendida e entre no coração de cada pessoa não depende da gente, depende de Deus. A palavra hoje nos convida a confiar na graça e no poder de Deus. Por mais que não estejamos percebendo, Deus faz o processo por si mesmo. Às vezes é imperceptível, mas Deus está agindo sempre. Os frutos virão, cabe a cada um de nós estarmos preparados, atentos para perceber o processo”.

 

“A segunda parábola, do grão de mostarda, mais ou menos na mesma dinâmica, coloca que o Reino de Deus não começa com grandes coisas, mas começa com pequenas coisas, sensíveis, humildes. E do pequeno Deus faz germinar, de modo, que possa acolher e se desenvolver. Nós não podemos, amados irmãos e irmãs, desvalorizar aquilo que cada irmão na sua pequenez, na sua singeleza carrega. Aquilo que é o seu testemunho, a sua oração pela Igreja, por aqueles que sofrem. Perceber que na nossa Igreja todos são importantes. Jesus transformou rudes pescadores ou pecadores, a exemplo de Mateus, em grande instrumento da Igreja. E desta semente de Jesus nós estamos colhendo os frutos. Que essa santa liturgia nos ajude a caminhar confiantes no Senhor, na sua graça e a reconhecer que diante de pequenas coisas, Deus faz grandes coisas e como é bom agradecermos ao Senhor”.

Nos avisos o convite para todos participarem dos Festejos da Paróquia Sagrada Família que acontecerá de 12 a 24 de julho. Participe com sua Família!

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Paulo Vitor / PasCom Sagrada Família