Pe. Laurindo: “Receber a comunhão significa dizer para Jesus que vocês querem fazer a vontade de Deus.”

godestacada
“Vocês querem ser vida na vida dos irmãos.”, reflete Pe. Genivaldo
novembro 23, 2018
papa destacada
Papa: paz, liberdade e plenitude de vida a quem acolhe o reino de Deus
novembro 25, 2018

Pe. Laurindo: “Receber a comunhão significa dizer para Jesus que vocês querem fazer a vontade de Deus.”

1eucaristiasfdestacada

Dezenas de crianças e adolescentes receberam pela primeira vez a Sagrada Eucaristia na Santa Missa no sábado, dia 24 de novembro, na Matriz Sagrada Família. Um momento todo especial para nossa paróquia.

Após a procissão de entrada, as crianças e adolescentes renovaram suas promessas batismais de forma que cativou toda a assembleia, tanto pelos cantos quanto pelas respostas em sincronia.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco Padre Laurindo Aguiar, msf. Em sua homilia, o sacerdote manifestou a alegria de nossa paróquia pelas crianças que neste dia realizam o Sacramento da Comunhão.

Comentou ainda sobre o que é seguir Jesus, citando os lugares por onde passou e suas principais ações durante sua vida terrena.

“Vocês vão receber o Corpo e Sangue de Cristo. Vocês vão receber a pessoa de Jesus. Vocês vão receber o seu exemplo. Vocês vão receber a sua Palavra. Vocês vão receber toda a sua partilha. É a comunhão com o projeto, com a vontade de Deus. Receber a comunhão significa dizer para Jesus que vocês querem fazer a vontade de Deus. Quero fazer a vontade do Pai, assim como o Senhor Jesus. Eu quero me abandonar. Quero me esforçar para sempre estar em comunhão com Ele.”

1eucaristiasf

“Nossa comunhão com Jesus requer exercícios. Devemos rezar todos os dias. Jesus foi obediente ao Pai do céu. Devemos cultivar nossa obediência aos nossos pais, mas de modo especial, cultivar nossa obediência a Deus. Ir a Santa Missa. Deus nos quer ver fazendo o bem.”

Nas preces e ofertório, as crianças tiveram efetiva participação.

No momento mais aguardado da Santa Missa, cada criança, uma a uma, subiu ao altar, recebendo pela primeira vez a Sagrada Eucaristia em duas espécies.

Pe. Laurindo agradeceu o precioso trabalho dos catequistas, que são peças fundamentais na evangelização da paróquia. Assim garantem a renovação dos fiéis. O pároco também agradeceu aos pais, por enviarem seus filhos para a catequese.

Clique aqui para conferir a cobertura fotográfica completa.

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família