Pe. Laurindo: “Quando recebemos uma vocação é com a missão de servir a Deus e servir ao povo”!

snf2
Pastoral Familiar realizou reunião em preparação para a Semana Nacional da Família
agosto 5, 2024
papadestacada2
Catequese do Papa: sem o Espírito Santo a Igreja não pode ir em frente
agosto 8, 2024

Pe. Laurindo: “Quando recebemos uma vocação é com a missão de servir a Deus e servir ao povo”!

18DTC2024

No dia 04 de agosto, a Igreja celebrou uma data muito importante para os católicos, o Dia do Padre, mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, padroeiro de todos os sacerdotes. Na Matriz, a Missa pela manhã foi presidida pelo Padre Herbert, msf e a Missa das 19 horas foi presidida pelo Pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf. Em sua homilia Pe. Laurindo refletiu sobre as vocações, que na Igreja Católica, tem o mês de agosto instituído como o mês das vocações.

 

“Quando recebemos uma vocação é com a missão de servir a Deus e servir ao povo, de levar a boa notícia, a boa-nova, de levar o amor de Deus a tantos corações. São quatro domingos que estaremos refletindo sobre essas vocações e rezando por elas. Hoje a Igreja reza pelas vocações sacerdotais, os ministérios ordenados, o sacramento da ordem nos seus três graus: Diaconato, Presbiterato e o Episcopado. Dentre desses graus, o segundo e o terceiro graus tornam visíveis a presença de Cristo, materializa a sua presença. Que traz para nós a sagrada Eucaristia, o Corpo de Cristo e que nos faz entrar na verdadeira comunhão com o Cristo Jesus.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“O evangelho que escutamos é continuação do evangelho do domingo passado, em que falava sobre a multiplicação dos pães. A figura daquele menino que tinha encontrado aquele povo faminto, cinco pães e dois peixes. E Jesus ali demonstrou sinal da presença de Deus. Um Deus que está ali preocupado e quer alimentar o seu povo, que quer acabar com o sofrimento, com toda a dor que diminui e fragiliza a vida de cada um. O Senhor assim nos convida, amados irmãos e irmãs, a repartir de fato aquilo que Deus nos deu. A olhar para aqueles que de fato precisam da nossa ação, da nossa missão. O evangelho continua hoje com um contraponto àquilo que nós escutávamos. Que bom que Deus foi capaz de perceber e agir com misericórdia para com aqueles que o escutava. Mas Jesus nos convida a usufruir dos bens materiais que Jesus nos deu, mas com os olhos, ouvidos e coração abertos para perceber que tudo isso passa pelo amor de Deus. Um Deus que age em nosso nome e que das coisas materiais quer nos apontar uma realidade que é imaterial. Que nos aponta para o caminho do céu.”

 

Após a comunhão, nos momentos de homenagem, Ana Caroline, que atua como secretária da paróquia, leu uma linda homenagem direcionada a todos os padres, e em nome do Padre Laurindo, celebrante da noite, agradeceu a todos pela dedicação e trabalhos desempenhados na Paróquia e por toda a comunidade. Parabéns ao Padre Laurindo, Padre Herbert e Padre Marconi! Viva os Padres da Diocese, do Brasil e do mundo inteiro.

 

Padre Laurindo ainda abençoou as vestes de uma profissional recém-formada em Psicologia e também rezou por uma jovem que completou 15 anos de idade.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família