Pe. Laurindo: “Os frutos vão acontecer”.

segundodiafestejos58anossagradafamilia
Pe. Willian: “Olhando para a vida de Jesus Cristo, é impossível não identificar algo que não seja amor e fraternidade”.
julho 17, 2023
quartodiadanovena58anos
Pe. Welkler: “Nosso Senhor não hesitará de lançar sua semente”.
julho 19, 2023
missacomosertanejo58anos

Na manhã do domingo, 16 de julho, a comunidade paroquial se reuniu na Matriz Sagrada Família, para neste terceiro dia de festejos, celebrar a Missa com o Sertanejo. Os cavaleiros e amazonas também marcaram presença. O Ministério de Música Sagrada Família encantou a todos com as músicas no estilo sertanejo.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf e concelebrada pelo vigário Pe. Marconi Nunes Lira, msf. Frater Antonio, msf e Frater Luiz Carlos, msf também estiveram presentes. Pe. Laurindo acolheu a todos os presentes. Após o evangelho proclamado pelo Padre Marconi, Padre Laurindo assim refletiu:

“Hoje estamos reunidos neste contexto da novena em honra à Sagrada Família, trazendo para celebrar diante do altar do Senhor, a luta, a vida do homem sertanejo. Nosso jeito de ser, nosso jeito de se expressar. Para nós motivo de alegria, e ao mesmo tempo, oportunidade, para que a gente possa cultivar um espírito que nos ligue à natureza, nos ligue à criação de Deus. Neste sentimento que nos leve a cuidar e a zelar. Da criação de Deus  tirar o nosso sustento, a gerar dignidade e vida plena para todos, irmãos e irmãs.”

 

https://www.youtube.com/watch?v=BfnDJZMGHw4&t=457s

 

“Os discípulos tem que ter consciência das várias realidades presentes no mundo. Você não está a encontrar só um tipo de terreno, só um tipo de pessoa. Na vida do mundo você encontrará todas realidades possíveis. É preciso acreditar. É preciso avançar. É preciso se colocar em movimento. É preciso colocar-se à beira do mar. Para quem gosta de pescar, para nós, aqui, na beira do rio São Francisco, a gente sabe que é este lugar mais descampado, onde o vento sopra mais. É o lugar deste movimento, deste sopro. Jesus está convocando os discípulos a não desanimar, a ir em missão, a resistir contra este desânimo, a resistir contra este aparente contexto de rejeição ou de que a missão não está produzindo fruto. Jesus está a dizer para eles, assim como no campo, a parábola do semeador, o semeador que é Jesus, ele não escolhe onde semear. Assim os discípulos também. Devemos acreditar. Devemos nunca perder a esperança que a Palavra de Deus vai dar os seus frutos; os frutos vão acontecer.”

 

Durante a procissão do ofertório, os frutos da terra foram oferecidos ao Senhor Jesus. Já concluindo a celebração eucarística, João Damasceno leu uma belíssima mensagem sobre o início da história da Paróquia Sagrada Família, relacionando com a vida do povo sertanejo. Em seguida, os cavaleiros e amazonas homenagearam a Sagrada Família ao som da Oração pela Família de Pe. Zezinho, scj. Foi um momento muito emocionante. Padre Laurindo rezou a oração pela Sagrada Família.

Terminada a Santa Missa, Pe. Laurindo abençoou os cavaleiros e amazonas, que iam começar a cavalgar pelas ruas da cidade de Januária. Pe. Laurindo também montou em um cavalo e, junto aos demais, seguiu até a Fazenda Limeira. Na fazenda, momentos de alegria e animação, com show ao vivo, leilão e comidas típicas.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto e fotos: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família