Pe. Laurindo: “O Tempo do Advento é um tempo espiritual, de conversão”!

papadestacada5
Papa: em meio às dificuldades, o Advento é uma oportunidade para renovar a esperança
dezembro 1, 2024
leitores2024
Leitores participaram de formação
dezembro 4, 2024

Pe. Laurindo: “O Tempo do Advento é um tempo espiritual, de conversão”!

1domadvento

“Hoje estamos reunidos para celebrar o início de um novo tempo, o Tempo do Advento, 1º Domingo. E para marcar o início desta nossa caminhada, por este tempo de esperança, bem como de alegria, vamos agora nos preparar para a bênção na Coroa do Advento e acender a primeira vela”. Assim disse Pe. Laurindo Aguiar, msf, ao iniciar a Santa Missa, deste domingo, primeiro de dezembro, às dezenove horas, na Matriz da Paróquia Sagrada Família. Em sua homilia, assim nos fez refletir:

 
“O que é o Tempo do Advento? Como bem disse é o tempo de preparação para celebrarmos o Natal do Senhor. Logo, nesta preparação, nós recordamos a primeira vinda de Jesus. Padre, qual foi a primeira vinda de Jesus? Exatamente a sua encarnação. A promessa de Deus que enviaria o Messias, o salvador, o libertador de toda a humanidade, para reconduzir essa humanidade, agora dividida, enfraquecida, marcada pelo pecado a viver na justiça e segundo as leis do Senhor. Para nós, católicos, o Tempo do Advento é um tempo espiritual, de conversão, de verdadeira escuta e de vigilância, em que somos convidados a deixar o Senhor revelar o seu Filho a nós e a abraçá-lo com amor e com carinho, e a viver aquilo que ele tem a nos ensinar e a nos dar”.

 

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“A chegada do filho de Deus há de ser para nós o kairós. Kairós como momento para vivermos o tempo de Deus, a vontade de Deus. Para além de viver o tempo cronológico, esse tempo marcado pela história, somos convidados a viver no tempo de Deus como um tempo de graça, um tempo de salvação, pois aquele que vem, ao entrar na nossa história, esta deixa de ser uma simples história, mas passa a ser a história da salvação em que Deus entra para nos salvar e nos conduzir”.

 

 

Clique aqui para rever a transmissão da Santa Missa. 

 

 

 

“A primeira vinda de Jesus nos prepara para a sua segunda vinda, no final dos tempos. Jesus nos diz que sua chegada virá antecedida de muitos acontecimentos. Virá antecedida de perseguições, de violência, de guerra, de destruição. Neste contexto, recordamos aquilo que foi toda a ação do Império Romano nos anos 70 depois de Cristo, a destruição do templo sagrado para o povo Judeu e a destruição de Jerusalém. Diante de muitas perseguições, angústias, violências, fenômenos da natureza, muitas pessoas começam interpretar, diante desses fatos tão fortes, de uma maneira errada. Começam a pregar que Jesus está voltando e vai julgar imediatamente a todos. E o próprio Jesus coloca que a sua volta não está definida. O mais importante é que estejamos preparados para dar testemunho do seu amor, dos seus ensinamentos. O mais importante é que estejamos vivendo na sua graça e no seu amor. O tempo do Advento é o tempo para renovarmos a nossa esperança. Não é um tempo de tristeza. Que possamos viver verdadeiramente esse tempo do Advento como tempo de esperança, de alegria, como tempo de viver a nossa salvação, porque estamos a acolher o Messias, o nosso salvador. Que assim seja, para todo o sempre. Amém!”

 
Antes da bênção final, Padre Laurindo convidou até a frente do presbitério, o casal Ana e João, que celebram 68 anos de enlace matrimonial e proferiu uma bênção especial para eles. Toda a comunidade cantou os parabéns. Avisou-se que no próximo fim de semana será a devolução do dízimo. Se você ainda não é dizimista, faça a experiência!!!

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família