Pe. Laurindo: “O ser cristão tem uma estreita ligação com ser comunidade, com ser Paróquia”.

7dia59anos
Pe. Genivaldo: “Para ser santo tem que viver uma vida autenticamente cristã”!
julho 20, 2024
9dia59anos
Pe. Jeidson: “Uma das principais missões da Sagrada Família, enquanto família humana, foi o cuidado”.
julho 23, 2024

Pe. Laurindo: “O ser cristão tem uma estreita ligação com ser comunidade, com ser Paróquia”.

8dia59anos

Na noite de sexta-feira, 19 de julho, ocorreu o 8º dia da Novena em Ação de Graças pelos 59 anos da Paróquia Sagrada Família. A celebração da Santa Missa foi presidida pelo Pe. Laurindo Aguiar, msf, com a concelebração dos Padres Marconi Nunes Lira, msf, e Herbert Rohleder, msf. Em sua homilia, Pe. Laurindo refletiu:

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Sagrada Família, inspiradora da nossa missão paroquial. Primeiro, entender o que é Paróquia? O que é ser Paróquia? Ser Paróquia podemos tomar da imagem que as sagradas escrituras nos apresentam. Paróquia como a Igreja. A Igreja como a metáfora usada, a metáfora de que a Igreja é o corpo místico de Cristo, a imagem do corpo de Cristo. Então, falar da Paróquia é falar desse instrumento, esse organismo vivo de muitos membros, esses muitos membros que exercem neste corpo, que toma parte deste corpo de Cristo e dentro deste corpo cada um realiza a sua função, cada um exerce uma missão importante. Então, o primeiro compreender para ser cristão, o ser cristão tem uma estreita ligação com ser comunidade, com ser Paróquia.”

 

 

“Quem ama Cristo, quem ama a Igreja de Cristo, toma parte da sua missão. E tomar parte da missão de Cristo não deve ser motivo de tristeza, mas sim de alegria para nós. Hoje estava escutando uma irmã, uma paroquiana falando, ‘Padre Laurindo, o senhor tá cansado, o senhor tá com cara de cansado’ e falei ‘olha, quando chega esse tempo das festividades, é um tempo especial de missão, de modo especial para o padre, é um tempo que a gente faz muitas reuniões, a gente caminha bastante, a gente fala bastante, conversa bastante, então tudo isso nos leva ao cansaço físico, mas não espiritual. É um cansaço que a gente tem e que a gente fica alegre por estar cansando cumprindo com a missão’. Esperamos que a gente esteja conseguindo cumprir com a missão de conduzir, de pastorear, de animar, de gerar famílias para Cristo, de gerar uma verdadeira comunidade que se caracteriza pela convivência fraterna, pela partilha da vida, pela partilha do amor de Deus e da riqueza que o evangelho nos oferece.”

 

Padre Laurindo foi homenageado pelo seu trabalho importante na nossa Paróquia, onde destacou-se sua dedicação, liderança espiritual e trabalho incansável à frente da Paróquia Sagrada Família. Em seguida, ocorreu a renovação dos votos de matrimônio do casal Juliane e Matheus, seguido pelo momento emocionante da consagração à Sagrada Família.

 

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Edilza Madureira / PasCom Sagrada Família

Fotos: Leonardo Pedreira / PasCom Sagrada Família