Pe. Laurindo: “O reino que Jesus oferece é diferente da visão que o mundo nos apresenta”!

crisma2024
D. Geraldo: “Não deixe de faltar na vida de vocês a luz que é Deus”!
novembro 26, 2024
papafrancisco
Papa: o Evangelho é boa notícia, não se comunica com a “cara fechada”
novembro 27, 2024

Pe. Laurindo: “O reino que Jesus oferece é diferente da visão que o mundo nos apresenta”!

reidouniverso2024

No domingo, vinte e quatro de novembro, a Igreja celebrou o encerramento do Ano Litúrgico com a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Na Paróquia Sagrada Família, houve Santa Missa às nove horas da manhã, presidida pelo Pe. Herbert Rohleder, msf e às dezenove horas, presidida pelo Pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf, que assim refletiu em sua homilia:

 

“O Ano Litúrgico que começamos no Tempo do Advento estamos finalizando com esta grande solenidade que é a Festa de Cristo Rei. Preparando o nosso coração para iniciar um novo tempo, como tempo de renovação, como um tempo para que a presença de Jesus, o amor de Deus, continue nascendo e crescendo em nossas vidas. Essa festa tem o intuito de declarar diante do mundo que Jesus é o centro do mundo, é o Rei do Universo. Jesus deve ser buscado como aquele que de fato dá sentido a toda nossa vida, aos nossos projetos e às nossas buscas”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Falar de Rei do Universo é falar de uma forma de governo que talvez nós não estejamos acostumados. Falar de reis, de governos. Quais são os governos que governam para nós, diante da forma de governo que nós temos no Brasil e em outras partes do mundo? Costumamos ouvir falar Rei da Espanha, e de alguns outros países que tem reis, mas aqui no Brasil não chamamos assim. E devemos pensar em reis não nessa dimensão geográfica ou territorial, de alguém que cuida, governa, direciona, cuida da vida de um povo. O reino que Jesus oferece é diferente da visão que o mundo nos apresenta. Falar do reino de Deus, nós estamos falando de um reino que se dá e se dará em uma dimensão espiritual. E esta dimensão que afetará profundamente as nossas relações. As nossas relações, que são pautadas por esse reinado de Deus, terá como consequência uma convivência pautada pelo amor, pela justiça e pela verdade”.

 

 

Santa Missa / Jesus Cristo Rei do Universo / Domingo – 24/11/2024 / 19h.

 

“Nós não podemos confundir, queridos irmãos e irmãs, a verdade de Deus com a nossa verdade. A verdade de Deus com a verdade do mundo. E o que é verdade para nós? O amor de Deus é um amor indelével, indissolúvel, um amor absoluto. O amor de Deus é um amor sem limites. O amor de Deus é um amor verdadeiro. O caminho que Deus nos oferece é verdadeiro. E ao contrário daquele que recusa viver a verdade em Deus, que recusa viver o amor. Aquele que é da verdade escuta a voz de Deus. A Palavra de Deus suscita em nós sempre uma postura de mudança ou de conversão. E essa palavra é a palavra verdadeira. Que nós possamos viver a nossa relação com Cristo como Senhor de nossas vidas. Como aquele que se revestiu de majestade. Se revestiu do verdadeiro amor, da verdadeira justiça, da verdadeira glória e está a revelar este caminho para todos nós”.

 

Após a comunhão, Padre Laurindo renovou os votos matrimonias do casal Miguel e Maria Lúcia Figueiredo que celebraram 40 anos de enlace matrimonial. Toda a comunidade cantou os parabéns para o casal. Padre Laurindo lembrou ainda que na Solenidade de Cristo Rei do Universo,  a Igreja se prepara para iniciar um novo ano, se prepara para o Natal. Os livrinhos da Novena já estão disponíveis na Secretaria Paroquial, celebre com sua família!

 

Clique aqui para conferir a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família