Pe. Laurindo: “Que nossas casas sejam esse espaço de paz”.

segundodia2024
Pe. Herbert: “Como é a minha oração”?
julho 15, 2024
4diafestejos
Pe. Melquíades: “A Família de Nazaré nos ensina a colocar Deus em primeiro lugar”.
julho 17, 2024

Pe. Laurindo: “Que nossas casas sejam esse espaço de paz”.

3diafestejos

O domingo, 14 de julho, o 3º dia da Novena em honra à Sagrada Família foi celebrado. O Frater Gerdson, msf, presidiu a novena na Matriz Sagrada Família, refletindo sobre o tema “A Família, transmissora de valores e virtudes humanas”. Após a novena, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Laurindo Aguiar, msf, que em sua homilia compartilhou as seguintes reflexões:

.

“Deus nos fez humanos, nos fez semelhante, não igual a Ele, e Deus nos fez com propósito. Esse propósito com que Deus nos fez é de que nós pudéssemos, neste mundo, nos realizar, mas realizar também a vontade Dele, realizar a Sua vontade, de ser um canal do Seu amor, de ser alguém que poderia, dentro da criação, protegê-la e fazê-la sempre mais germinar mais vida, transmitir mais vida. O contrário de tudo isso, o ser humano que não busca ou que não escuta a Deus, seria transmitir a morte e, como o contraponto da vida que Deus nos oferece, é o pecado, a desobediência. Nós falamos desta família nos remete também à paróquia. O que é a paróquia? A paróquia se define como uma rede de comunidades, ou uma comunidade de comunidades. Quer dizer, a paróquia é o lugar onde vivem aqueles que fazem, buscam fazer a vontade de Deus, e aqueles que buscam fazer a vontade de Deus cultivam, no dia a dia, uma série de atividades necessárias.”

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

.

“O sonho de Deus é que todos sejam curados, que todos sejam amados. Que uma comunidade que se sensibilize, que sinta também a dor do outro, se compadeça do outro, ajude o outro a superar as suas dificuldades, as suas dores. Jesus que partilhou com os discípulos as suas preocupações, mais o caminho que garantiria a toda humanidade o céu, garantiria aos discípulos a fidelidade, esses que se dispuseram abraçar os sonhos de Deus, viveram momentos de alegria, momentos de tristeza, mas em cada situação, eles também experimentaram o amor de Deus que preenchia as suas vidas.”

 

 

“Como rezamos na novena, logo no início, que possamos, neste dia, neste terceiro dia, crescer em simplicidade e humildade. Também, nesta busca de sempre mais de amar o próximo como nosso irmão, não como nosso inimigo, a vivermos verdadeiramente a fé, com essa capacidade de entregar o nosso coração como Jesus entregou o seu coração às pessoas, amando e amando até o fim, na radicalidade que as nossas famílias, nossas casas sejam esse espaço de paz, de perdão, de misericórdia. Onde aprendemos, à luz da Sagrada Família, que Deus é sempre generoso, que sejamos também generosos com os nossos irmãos, com a nossa família, com a comunidade, em que nós participamos.”

.

.

Após a comunhão, houve um emocionante agradecimento ao Padre Laurindo por todo apoio, orientação e palavras de sabedoria, expressando gratidão pela sua presença, cuidado, amor e serviço ao povo. Transmitiram votos de que o Espírito Santo continue a guiá-lo em seu ministério. Em seguida, deu-se início ao momento de consagração das famílias à Sagrada Família de Nazaré.

.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

.

Texto: Edilza Madureira / Pascom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / Pascom Sagrada Família