Pe. Laurindo: “Fazer como Maria Santíssima: perseverar na fé.”

papa
Papa: a Igreja tem um coração de mãe. Aproximando-se de Maria encontra seu centro e sua unidade
janeiro 1, 2020
papa destacada
O Papa no Angelus: o Evangelho não é uma fábula, é a revelação do plano de Deus para nós
janeiro 5, 2020

Pe. Laurindo: “Fazer como Maria Santíssima: perseverar na fé.”

solenidademariamaedeDeus2019

No primeiro dia do ano de 2020, aconteceu na Matriz Sagrada Família, um momento de oração organizado pela Legião de Maria. Orações marianas, apresentação de Folia de Reis e adoração ao Santíssimo Sacramento ajudaram os fiéis  a começar 2020 mais próximos de Deus.

Em seguida, o ponto culminante: a Santa Missa da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. A celebração eucarística foi presidida pelo nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf e concelebrada pelo Pe. Francisco. Pe. Laurindo acolheu toda a assembleia e ao Pe. Francisco, manifestando a alegria de nossa paróquia em tê-lo presente neste dia solene.

Pe. Francisco proclamou o Santo Evangelho. Pe. Laurindo fez uma bela reflexão sobre esta solenidade. Veja alguns pontos:

“Hoje temos a grata alegria de celebrar Santa Maria, Mãe de Deus. Deus a quis escolher para ser a mãe de seu Filho.  A Igreja reconhece que a maternidade de Maria é maternidade divina.”

“O aspecto de Maria no início deste ano é a fé, acreditar em Deus. O fato de ter a fé nos leva a superar todas as dificuldades, sem murmurar. Ela guardava tudo em seu coração. Aquele que ela trouxe em seu ventre não é qualquer pessoa. É o nosso salvador.”

“O que você espera do novo ano? Esperamos coisas boas. Mas Maria não esperava do mundo. Ela procurava ver o que podia fazer para Deus. Ela se abre a vontade de Deus, dizendo: ‘Eu acredito’. Eu aceito a vontade de Deus para mim.”

“Na bênção da Primeira Leitura transparece o rosto de Deus. Olhar para Deus é para nós um sinal de bênção. Esta bênção se estenderá para nossos irmãos. Precisamos pedir a Deus a bênção para que possamos dar testemunho. Fazer como Maria Santíssima: perseverar na fé.”

“Neste Dia Mundial da Paz, Maria nos apresenta o Príncipe da Paz. Que nós neste ano possamos glorificar a Deus, doando nossos talentos, nos colocando a serviço, para que o mundo tenha mais vida, para que o mundo conheça a verdade.”

Ao final da Santa Missa, Padre Laurindo manifestou os votos de um feliz ano novo a todos os presentes. Pe. Francisco também se manifestou, dizendo que está cursando seu doutorado na Espanha. O presbítero ainda afirmou de sua alegria em estar na Matriz Sagrada Família, onde por várias vezes, serviu como coroinha. Pe. Francisco também desejou a todos um feliz 2020, pedindo orações pelo seu ministério e pelas vocações sacerdotais diocesanas e religiosas.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Texto e foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família