Pe. Laurindo: “É importante que a gente semeie e acredite na semente”.

papadestacada5
O Papa: Maria não teme os perigos, mas vai ao encontro dos outros
fevereiro 5, 2025
papadestacada5
O Papa no Jubileu das Forças Armadas, Polícia e Segurança: o bem pode vencer
fevereiro 9, 2025

Pe. Laurindo: “É importante que a gente semeie e acredite na semente”.

santarosadelima31janeiro2025

Na sexta-feira, dia 31 de janeiro, aconteceu a Santa Missa na Comunidade Santa Rosa de Lima(Moradeiras). O pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a celebração eucarística.

Em sua homilia, assim refletiu:

 

“O tempo passa muito depressa, muito rápido. Se a gente facilita, a vida nos leva e a gente não percebe e não vive o tempo presente como o tempo de Deus, o tempo do amor de Deus, o tempo da graça de Deus. Em cada celebração, em cada dia que acordamos é uma oportunidade de tomarmos consciência da presença de Deus em nossa vidas nos sinais que Deus nos revela, nos mostra. Hoje, a palavra que escutamos, nos fala da parábola do semeador e do grão de mostarda. Duas parábolas para mostrar a potência do Reino de Deus, para mostrar a força do Reino de Deus. Mesmo sem a gente perceber, ele está acontecendo no meio de nós.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Pensamos que não tem resultado, mas Deus vai mostrando que sim.  E, para que a gente perceba os frutos do Reino de Deus, a palavra nos ajuda a compreender e buscarmos a paciência. Para a gente perceber o Reino de Deus acontecendo nós temos que ter paciência. Viver o processo. Perceber a semente que é lançada, a semente que germina, que nasce e cresce até a sua colheita. Muitas vezes, no Reino de Deus, na Igreja, na comunidade, na nossa família, nós queremos que os frutos do nosso trabalho, eles cheguem tão rapidamente. E facilmente nos pegamos frustrados, tristes, porque parece que os frutos não vieram na quantidade e na rapidez que a gente gostaria que eles viessem. Nos pegamos estressados, e às vezes ofendemos, às vezes maltratamos aqueles que estão caminhando conosco, que estão servindo conosco, dentro da Igreja, dentro da comunidade. Então, o Reino de Deus, Jesus nos convida a semear. Não importa o tempo que essa semente vai nascer, quando ela estará boa para fazer a colheita. É importante que a gente semeie e acredite na semente.”

 

 

Ao fim da Santa Missa, Padre Laurindo agradeceu a todos pela presença.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos e Colaboração: Anilson / PasCom Sagrada Família – Com Santa Rosa de Lima