Pe. Laurindo: “Deus nos chama a partir de uma família concreta, real!”

natal2024
Pe. Laurindo: “Natal é momento de recentrar o nosso coração!”
janeiro 6, 2025
ultimamissa2024
Pe. Laurindo: “Como Paróquia temos muito a agradecer e a louvar a Deus!”
janeiro 8, 2025

Pe. Laurindo: “Deus nos chama a partir de uma família concreta, real!”

sagradafamilia2024

A Igreja reuniu-se no último domingo do ano de 2024, vinte e nove de dezembro, para celebrar a Festa da Sagrada Família. Na  Paróquia Sagrada Família, um motivo a mais para celebrar, já que tem como padroeiros Jesus, Maria e José. A Santa Missa das dezenove horas foi presidida pelo Pe Laurindo Aguiar, msf, que assim refletiu em sua homilia:

“A Igreja sempre celebra a Festa da Sagrada Família no último domingo de dezembro. Celebrávamos recentemente o nascimento de Jesus, nosso salvador. E hoje estamos aqui celebrando aquele que nasceu e constituiu-se família com Maria e José, a Sagrada Família de Nazaré, nossos santos padroeiros. Olhando para a Sagrada Família, nós vamos compreendendo e interpretando os planos de Deus. O que Deus quer da família e porque Ele escolheu esta família? Qual o significado desta família para Deus? Então a família como lugar de nascimento da vida. Podemos dizer que a família é o lugar do acolhimento da vocação, é o lugar do chamado. Deus nos chama a partir de uma família concreta, real.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

 

“A família é lugar do amor, o lugar da vivência do amor. E aqui reconhecemos as muitas formas de famílias, mas a Sagrada Família continua sendo o nosso modelo a ser seguido e alcançado. A família nos ajuda a compreender a nossa vocação, o amor a Deus. Nos ajuda a discernir o lugar onde cultivamos a nossa fé. A família querida por Deus é uma família que aprendeu a escutar, aprendeu a obedecer. Porque nós obedecemos a Deus? Nós obedecemos a alguém quando estabelecemos um vínculo de confiança, somos capazes de perceber que aquela pessoa que confiamos não nos fará mal algum, mas o caminho que ela nos oferece é um caminho seguro. Olhar para a Sagrada Família de Nazaré é perceber o lugar do amor, do diálogo, o lugar do respeito.”

 

Clique aqui para rever a transmissão da Santa Missa. 

“Hoje a Sagrada Família nos ajuda a superar o silêncio que há entre nós, a falta de diálogo. E dentro das virtudes que a Sagrada Família nos oferece está a paciência. Ser paciente com o outro é um gesto de amor que aprendemos com a Sagrada Família. É compreender o outro nos seus limites, nas suas falhas. É compreender que o outro não caminha na minha velocidade e que ele também tem vontades. São Paulo tem consciência da realidade da família humana. Por mais que nós queiramos viver a nossa fé e ser cada vez mais santos, nós somos falhos, e só vai ser possível uma família viver segundo os planos de Deus através do perdão e da paciência.”

 

Antes da bênção final, o casal Gisneia e Fabiano leram uma mensagem em homenagem à família que celebramos nesta noite, Jesus, Maria e José. As famílias paroquianas trouxeram flores e em procissão ofertaram à Sagrada Família. E finalizando esse momento, Pe. Laurindo fez a oração de consagração das famílias e convidou para frente, os casais que nesta noite celebravam aniversário matrimonial. Toda a comunidade cantou os parabéns. Pe. Laurindo agradeceu todas as famílias que nessa noite celebraram, “vocês que nos visitam nos deram a alegria da presença e do testemunho. Que a Sagrada Família seja motivo para cultivar sempre mais a fé e o amor em comunidade e em família.”

 

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Vitória Silva / PasCom Sagrada Família