No sexto dia da Semana Missionária, 25 de outubro, dia de São Frei Galvão, as visitas aconteceram na Comunidade São Pedro (Rua de Baixo, Bairros Tropical e Cidade Nova).
Às 6h30min os missionários se reuniram na Capela São Pedro, onde nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar conduziu a oração inicial.
Depois do café partilhado, os missionários fizeram as visitas, levando o Amor de Deus a todos os moradores desta região da cidade de Januária.
A comunidade Nossa Senhora de Nazaré também promoveu visitas.
À noite, aconteceu a celebração da Santa Missa na Capela São Pedro. Antes, Pe. Laurindo acolheu a todos com muita animação. As alunas da Escola de Formação da Paróquia Sagrada Família Hermínia, Izabel e Arlete falaram sobre a importância da caridade, fonte e expressão da missão.
Pe.Laurindo refletiu o evangelho do dia. Veja alguns detalhes:
“Quando nos colocamos escravos do pecado, por mais que queiramos fazer o bem, não conseguimos. São Paulo reconhece isso na própria carne e diz: Só Deus mesmo para me tirar desta situação. Nós julgamos a pessoas que encontramos? Sem Deus, você está pisando em falso. Deus é a segurança que muitos precisam para superar as limitações.”
Ao fim da Missa, a Equipe de Animação Missionária convidou para o último dia da Semana Missionária na Comunidade Santa Rosa de Lima (Moradeiras). Um convite todo especial também para o Grande Encontro das Famílias, neste domingo, às 8h, na Matriz Sagrada Família. Participe!!!
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos e colaboração: Missionários