Pe. Laurindo: “Deus, desde a eternidade, já havia escolhido Maria para uma nobre e importante missão”.

Sem título
Papa: Maria salva o mundo; não há salvação sem a mulher
dezembro 8, 2024
papadestacada5
O Papa: o cristão deve irradiar esperança, ser semeador de esperança
dezembro 11, 2024

Pe. Laurindo: “Deus, desde a eternidade, já havia escolhido Maria para uma nobre e importante missão”.

solenidadeimaculadaconceicao2024

No domingo, dia 08 de dezembro, a Igreja celebrou a Solenidade da Imaculada Conceição, que neste ano de 2024, aconteceu no mesmo dia do Segundo Domingo do Advento. Na Matriz Sagrada Família, o pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa, que contou com a participação dos casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo).

Após incensar o altar e a imagem dos padroeiros da paróquia, Pe. Laurindo conduziu a oração para o acendimento da Segunda Vela do Advento.  Após proclamar o Evangelho de Lucas, Pe. Laurindo assim refletiu:

 

Hoje nós estamos celebrando o Segundo Domingo do Advento. Dentro desta liturgia deste tempo especial para nós, estamos celebrando a Solenidade da Imaculada Conceição. A Igreja nos apresenta essa verdade teológica da nossa fé, de que Maria foi concebida sem as  marcas do pecado original. Assim nós rezamos em nossa Igreja: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai a Deus por nós que recorremos a vós.’ Pedindo assim a intercessão da Imaculada, que foi concebida sem as manchas, sem as marcas do pecado original.”

 

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

 

“E saber que a eleição de Nossa Senhora é anterior à chegada do próprio Filho de Deus, ao anúncio do anjo. Dizer que Maria foi concebida sem as marcas do pecado original é dizer que Deus, desde a eternidade, já a havia escolhido para uma nobre e importante missão: de ser a mãe de seu Filho. Por isso, Deus cumulou Maria de especial graça. Deus fez em Maria especial eleição e escolha. A vida de Nossa Senhora, com essa verdade que hoje nós celebramos, ela ganha sua profundidade, ganha sua força, quando nós olhamos para o projeto de Deus para toda a humanidade, em que a centralidade, não é outra senão, a chegada do Messias, do Filho de Deus, do libertador. Em que o povo de Israel carregava essa viva esperança. E que o povo vai gradativamente fazendo essa profissão de fé. De aquele que estamos a aguardar sua chegada, é o Messias prometido pelo próprio Deus e que este vai nascer, vai chegar até nós através dessa mulher, especial, escolhida: Maria Santíssima, a Virgem Santíssima, a mãe de Deus.”

 

Clique aqui para rever a transmissão.

.

“Nossa Senhora renunciou a tudo para poder ser a mãe de Jesus, para poder cumprir com a sua missão. Que possamos aprender com Nossa Senhora a fazer as renúncias necessárias para que possamos ser instrumentos de Deus. Para isso, que a gente possa viver o espírito do Tempo do Advento, que o padre dizia domingo passado, é um tempo de alegria, um tempo de esperança, um tempo de oração, que se faz na oração, e é um tempo de conversão. Um tempo que cada cristão é convidado a buscar a conversão pessoal, através do sacramento da confissão, para estar em estado de graça, para poder responder ao chamado que Deus fez a cada um. Nossa gratidão pela vida, pelo testemunho, pela busca sincera, do desejo sincero de santidade de cada irmão e irmã que aqui se encontra.”

Neste dia também os dizimistas fizeram seu gesto concreto, como forma de agradecimento a Deus por tudo que possuem. Ao fim da celebração, avisou-se sobre os livros da Novena de Natal, que já estão disponíveis na Secretaria da paróquia para aquisição, de forma que todos possam se preparar para bem celebrar o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família