“Solenidade de todos os Santos, os nossos intercessores, que estão juntos de Cristo Jesus na glória celeste”. Assim nos disse Pe. Laurindo Aguiar, msf, ao iniciar a celebração das dezenove horas do domingo, três de novembro, na Matriz Sagrada Família.
Em sua homilia Pe. Laurindo nos convidou a refletir sobre solenidade que celebramos:
“O mundo precisa de referências e nós precisamos também de referências. E, para nós, nada melhor que ter pessoas que foram chamadas por Deus e que viveram tão proximamente com o Senhor. Nós temos a alegria de chamá-los de Santos porque viveram conforme o ser do próprio Deus, buscaram imitar a santidade do próprio Deus, a perfeição do próprio Deus. A Igreja quando nos convida a viver a santidade coloca que a raiz da nossa santidade é o nosso próprio batismo, porque a partir do nosso batismo, fizemos a nossa adesão. Adesão da nossa vida à vida de Cristo, nesta busca de imitá-lo, de viver os seus ensinamentos e de segui-lo, segundo o projeto e caminho que Ele nos mostra”.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
“O Evangelho hoje nos fala das bem-aventuranças. Felizes daqueles que, a exemplo de Cristo Jesus, viveram a pobreza se entregando sem reservas à obra do reino. Felizes os que promovem a justiça. Felizes são os aflitos. Felizes são os misericordiosos. Felizes são os que promovem a paz, porque aqui serão chamados filhos de Deus. Jesus coloca para nós um plano de vida que não é simples e nem é fácil. E, para que possamos viver esse plano é exigido de cada um de nós oração, renúncia, escuta da Palavra de Deus. Exige que nos coloquemos constantemente no processo de conversão, não segundo os caminhos que o mundo nos oferece, que são totalmente contrários aos que Jesus nos apresenta nas bem-aventuranças. Mas convergir a nossa vida segundo a vida de Cristo. Se queremos imitar a Deus na sua santidade devemos nos dirigir a Cristo Jesus”.
https://www.youtube.com/watch?v=kjoAyPzoAQY
“Nós temos muitos santos de devoção na nossa Igreja. E, às vezes, é uma confusão porque as pessoas procuram os santos à busca de um milagre. E saber que nenhum santo viveu e ensinou as pessoas a buscarem a eles próprios. Mas aqueles que buscam os santos tem como fim chegar a Cristo Jesus. Aqueles que tem o santo de devoção e que não conseguindo encontrar a Cristo, permanecem no santo, alguma deformação tem na sua devoção, na sua prática. Que a santidade seja sempre a nossa meta, seja sempre o exercício diário na nossa vida, nossa convivência comunitária, familiar e profissional. Amém!”
Antes da bênção final, Pe. Laurindo e toda a comunidade cantou os parabéns para o aniversariantes Arthur, bem como para o casal Tatiana e Anderson, que são membros do ECC, e demais aniversariantes da comunidade.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família
Fotos: Vitória Silva / PasCom Sagrada Família