Pe. Laurindo: “A Palavra de Deus revela proximidade de Deus conosco”!

papadestacada5
Papa Francisco: o Evangelho é nosso alimento cotidiano
janeiro 26, 2025
papadestacada5
Papa: inspiremo-nos em São José, um sonhador justo
janeiro 29, 2025

Pe. Laurindo: “A Palavra de Deus revela proximidade de Deus conosco”!

envioleitores2025

No Terceiro Domingo do Tempo Comum celebramos o Domingo da Palavra de Deus. Também aconteceu o envio do Ministério de Leitores, chamados a proclamar a Palavra de Deus. A Santa Missa dessa noite, vinte e seis de janeiro, às 19 horas, foi presidida pelo Pe. Laurindo Aguiar, msf. Em sua homilia, Pe. Laurindo assim nos fez refletir:

“O Papa Francisco instituiu o 3º Domingo do Tempo Comum como Domingo da Palavra. Viver o domingo como Domingo da palavra, ter esse domingo como um dia permanente para a gente rezar, refletir, acolher e viver a Palavra de Deus. Tendo como inspiração esse dia da Palavra, a nossa Paróquia hoje quer acolher, instituir os nossos irmãos para o Ministério de Leitores em nossa Igreja. A Palavra de Deus revela proximidade de Deus conosco, revela o caminho que Deus quer que a gente trilhe, revela o projeto que temos que ter enquanto Igreja e enquanto comunidade. Revela para nós os planos de salvação que o mediador máximo, Nosso Senhor Jesus Cristo, nos veio revelar. Esse é um domingo para vivermos e olharmos o domingo como um dia consagrado ao Senhor”.

 

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

 

“O Evangelista São Lucas podemos dizer que é o evangelista cidadão do mundo, que entende todas as realidades culturais. De modo especial, os povos pagãos. Alguém que tem o conhecimento, que era médico e que se encarregou de nos ajudar a viver, a colher e a compreender a Palavra de Deus. Quando o evangelista fala das testemunhas oculares de Jesus, quem foram essas? São os dozes. O evangelho nos deixa claro que Jesus chamou aqueles que ele quis, para estar com ele e aprender dele. Foram testemunhas oculares, viram, sentiram, sofreram e se alegram com Jesus. E a estes foram chamados e enviados como ministros da palavra para proclamar a Palavra de Deus. A Palavra de Deus que é boa-nova. Se a Palavra de Deus não for boa-nova para nós, meus irmãos e irmãs, é porque a nossa vida saiu dos trilhos e não está mais no caminho de Jesus e a nossa fé, que julgamos professar, não é mais a fé que Cristo Jesus veio nos revelar. Mas os corações que estão voltados para Deus, a palavra que é anunciada é sempre boa notícia, palavra de anunciação e de cura”.

 

Santa Missa / Terceiro Domingo do Tempo Comum/ Domingo – 26/01/2025 / 19 H/ Rezemos.

 

 

“Estamos vivendo um ano Jubilar, é um ano de graças e de bênçãos. Proclamar um ano de graça é um ano diferente em que renovamos a nossa esperança. É um ano de perdão e de misericórdia, é um ano que a gente sente mais fortemente o chamado do amor de Deus por nós. É um ano de peregrinação, em que nós somos convidados a caminhar na direção do Senhor para poder acolher aquilo que ele tem para nos oferecer, o caminho que ele nos mostra, a palavra que nos liberta. Proclamar o ano do Senhor é no sentido de que, por mais que não mereçamos, Deus nos oferece aquilo que precisamos”.

 

No momento da instituição do ministério de Leitores, Padre Laurindo convidou para que se apresentassem à frente todos aqueles que iriam assumir esse importante ministério na comunidade. Deu a bênção a todos e instituiu o ministério a todos aqueles que estudaram e se formaram para anunciar a Palavra do Senhor. Disse Pe. Laurindo aos leitores: “Que o testemunho de vocês, ao proclamar a Palavra, possa inspirar, possa ser razão para transformar a nossa comunidade, a vida dos nossos irmãos e irmãs, para que assim vivamos como um só corpo e um só espirito no Senhor. Amém”!

 

Antes da bênção final o aviso de que estão abertas as inscrições para a catequese. Se você deseja efetuar a matrícula procure a secretaria da Paróquia para mais informações.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / Paróquia Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / Paróquia Sagrada Família