Pe. Laurindo: “A nossa meta é permanecer em Deus”.

primeirodiasnf2024
Primeiro dia da Semana Nacional da Família foi realizado na Matriz
agosto 13, 2024
pelaurindo14
Pe. Laurindo: “Precisamos da colaboração de todos”.
agosto 15, 2024

Pe. Laurindo: “A nossa meta é permanecer em Deus”.

diadospais2024

No domingo, 11 de agosto, na Matriz Sagrada Família, teve início a Semana da Família com o tema “Família e amizade” e o lema “Amizade, uma forma de vida com o sabor do Evangelho”. Após o encontro da Semana da Família, foi realizada a Santa Missa do 19º Domingo do Tempo Comum, presidida pelo Padre Laurindo Aguiar, msf, que celebrou junto com a assembleia em ação de graças pelo Dia dos Pais. Assim nos falou Pe. Laurindo em sua homilia:

“Amados irmãos e irmãs, aqui para nós lembrava da palavrinha ‘alimento’. Quando nos diz, ‘eu sou o pão vivo que desceu do céu’; falar do céu, que é o céu? O céu nos remete sempre a Deus, aonde Deus está, aonde nós queremos também estar em Deus, no sentido de viver a plenitude da vida, ou a felicidade que não acaba, a felicidade sem fim. Deus, que está no céu, ele abre o céu, as portas do céu, e envia para nós como um pai que nos ama, o alimento que todos nós precisamos, que é a vida do seu filho, que ele vem não para fazer outra coisa, mas ele vem para nos amar, para que sintamos amados, e para que amemos também uns aos outros. Então Jesus vem para nós, para ser o nosso alimento, alimento principal, alimento base, que nos sustenta, que dá solidez a nossa vida, que nos dá força, que nos garante perseverar e perseverar até o fim, na fé que assumimos, no caminho que nos propomos fazer, e este caminho que tem com destino de fato o céu, porque aquele que saiu do céu é para nos levar, nós que estamos aqui, nos levar ao céu, nos levar para o céu, para nos salvar.”

 

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Nós consumimos muita coisa, mas o que Deus está hoje querendo para nós? Nós devemos buscar o pão material e selecionar esse pão material, mas Deus quer nos dar é o pão do céu. Não o pão que tem durabilidade limitada, mas é o pão de vida eterna, que nos garante a vida eterna, que é o próprio Jesus. Nos quer dar o pão da sua palavra, nos quer oferecer a sua verdade, quer oferecer a sua paz, a sua misericórdia, nos quer oferecer a sua justiça, nos quer oferecer a sua amizade, que nos alimenta, nos fortalece, nos acolhe, nos faz família. Nos quer oferecer assim o seu perdão, o caminho que nos leva ao perdão, que restaura as nossas famílias, que restaura e fortalece também a nossa comunidade. E nós que vamos até Jesus, ele mesmo nos diz: ‘Ninguém vem a mim, se o Pai não o atrai’.”

 

“Deus não nos abandona nunca. Ele está a nos sustentar, está a caminhar com cada um de nós, e está a nos alimentar pelo caminho. Quando nos sentimos cansados, está a nos enviar os seus anjos, seus instrumentos, a nos dar o alimento necessário para que a gente não desista, a gente continua a caminhar até atingir a nossa meta. Porque a nossa meta é permanecer em Deus, a nossa meta é cumprir, como nos diz São Paulo, combater o bom combate, guardar a fé, e celebrar a coroa da justiça, celebrar a vitória. Que a gente nos dissabores da nossa caminhada neste mundo, nas alegrias, nos encontros, que a gente possa sempre mais buscar a Deus, nos alimentar da sua palavra, do seu amor, nos alimentar da Sagrada Eucaristia, e perceber que, como nos diz o salmista: Quão suave é o Senhor, quão suave é o amor que o Senhor nos oferece. Este amor que sustenta nossa vida e edifica ainda mais a nossa casa, a nossa família.”

Antes da bênção final, Padre Laurindo convidou todos os pais presentes a se dirigirem ao altar para receberem a bênção especial do Dia dos Pais. A comunidade presente abençoou os pais com uma oração a São José.

 

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

 

Texto: Edilza Madureira / PasCom Sagrada Família

Foto: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família