Pe. Laurindo: “A missão ninguém faz sozinho.”

projeto-igreja
Projeto Igreja Nossa Senhora de Nazaré em Estância Nazaré.
janeiro 25, 2021
Transmissões
Acompanhe os horários das transmissões na Paróquia Sagrada Família
janeiro 26, 2021

Pe. Laurindo: “A missão ninguém faz sozinho.”

Ultima Santa Missa em Riacho da Cruz

A partir do mês de fevereiro de 2021, as comunidades dos Setores Nossa Senhora da Salette, São Pedro e São Tiago serão repassadas a futura paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, com sede em Riacho da Cruz.

Para marcar estes últimos momentos junto a Paróquia Sagrada Família, nosso pároco Padre Laurindo Aguiar, msf presidiu a Santa Missa no sábado, 23 de janeiro, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Fabião) e no domingo, 24 de janeiro, na Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz(Riacho da Cruz).

A comunidade, respeitando as normas sanitárias de prevenção a Covid-19, se reuniu para celebrar este momento. Ao fim da Santa Missa, as comunidades, pastorais e movimentos dos setores prestaram diversas homenagens à Paróquia Sagrada Família na pessoa do Padre Laurindo.

Ele recebeu vários presentes e mensagens dos fiéis. Foi relembrada a trajetória das comunidades desde o primeiro pároco, Pe. Alfonso Müer, msf até o atual pároco, Pe. Laurindo. Cada um deu sua parcela de contribuição para o crescimento da comunidade. As vocações religiosas que nasceram no Riacho da Cruz, dos padres João Paulo e Jorge Paulo, foram lembradas com muita emoção.

O Ministério de Música também preparou uma música especialmente para homenagear Padre Laurindo.

Após todas as homenagens, nosso pároco assim se manifestou:

“Em nome de nossa Congregação, de todos os padres que aqui já passaram, gostaria de agradecer a todas as manifestações de reconhecimento, de carinho, de felicitações,  de apoio ao trabalho da Congregação ao longo desses anos, não só com as comunidades deste setor, mas em nossa diocese; muito bem lembrado pela memória histórica lida pela nossa irmã Mercês. Não é mérito do Padre Laurindo. Padre Laurindo é uma gotinha no pedacinho desta história bonita construída por muitas mãos, muitos pés. Pés missionários. Uns saíram de perto tão de perto, Pe. João Paulo e Jorge Paulo. Outros saíram de muito longe, Pe. Alfonso, Pe. Herbert. Outros saíram de mais ou menos, Montalvânia, São Francisco, Montes Claros. O mais importante é que todos formamos uma família dentro da nossa Congregação, uma Congregação Missionária e ,  perto de vocês, formamos uma grande família.”

“Hoje essa família cresceu. Amadureceu. Está crescendo. Acreditamos demais na potencialidade das lideranças, das pessoas, das famílias que aqui continuarão o trabalho.  Perceberam no agradecimento que a missão ninguém faz sozinho. Ela é continuidade. Um chegou e colocou uma pedrinha. Outro chegou e colocou outra pedrinha. E assim é a construção da nossa vida, construção da nossa comunidade, da nossa Igreja. Que beleza! Que maravilha! Esperamos que possamos nos encontrar em outros contextos, em outras situações, para partilhar a alegria de sermos Igreja, de sermos cristãos.”

“Eu continuarei a rezar por cada um de vocês. E peço a cada um de vocês que possa sempre rezar por nós, por esta Igreja Missionária. Através destes missionários a Igreja se faz presente. A nossa Congregação está espalhada por todo mundo.’

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

Clique aqui para ver a primeira parte da homenagem à Paróquia Sagrada Família.

Clique aqui para ver a segunda parte da homenagem à Paróquia Sagrada Família.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Foto: Ana Caroline / PasCom Sagrada Família