Pe. Laurindo: “A fé é um pressuposto fundamental para que o milagre aconteça”!

2ArraiadoEAC
Arraiá do EAC alegrou Paróquia Sagrada Família
julho 8, 2024
primeirodia59
Pe. Marconi: “Precisamos ser humildes e simples como a Sagrada Família”.
julho 14, 2024

Pe. Laurindo: “A fé é um pressuposto fundamental para que o milagre aconteça”!

14º Domingo TC

Na noite do domingo, sete de julho, celebramos o 14º Domingo do Tempo Comum. A Santa Missa na Matriz da Paróquia Sagrada Família foi presidida pelo Pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.
Assim refletiu Pe. Laurindo em sua homilia:

“De que forma Deus veio ao nosso encontro? De que forma ele quis se revelar a nós? A forma que Deus quis se revelar a nós foi da maneira como esperávamos? Se esperava um Deus que se revelasse nas coisas grandiosas, que se pudesse revelar no poder, nas famílias mais nobres. De um deus que pudesse se revelar nas roupas finas e em um palácio. Esta era a esperança do povo israelita. O povo que esperava as coisas de Deus, mas com a mentalidade do mundo e as armas do mundo. Sabemos que as armas do mundo são limitadas e nos remetem ao pecado e o pecado nos impede de acolher a novidade que Deus está a nos revelar, e de ver que o presente para a humanidade era o próprio Jesus”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Jesus vai se utilizar de um provérbio que vai dizer: ‘Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre os seus parentes e familiares’. Dizer isto é dizer que as pessoas que são próximas a Ele são incapazes de perceber os sinais de Deus. O milagre de Deus que acontece no nosso dia a dia e da nossa comunidade. Não percebe que Deus quis chamar pessoas pobres, humildes, frágeis para realizar a sua obra e fazer coisas grandiosas. E para compreendermos, dentre muitos exemplos, podemos pegar a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém que não foi a cavalo, mas em um jumentinho. Se Jesus, grande que é, foi capaz de servir, fazendo-se escravo, servidor de todos, nós, enquanto seus discípulos precisamos fazer muito mais”.

 

“Jesus não pôde fazer milagres entre os seus porque eles não tinham fé. A fé é um pressuposto fundamental para que o milagre aconteça. É um sinal de abertura para acolher a ação de Deus. Jesus não fez milagres, mas curou alguns doentes, para destacar que os doentes se abriram para acolher a sua bênção. E estes que se abriram foram curados. Nessa oportunidade de celebrar essa Santa Eucaristia pensemos na nossa missão, no anúncio, no acolhimento primeiro dos sinais que Deus dirige a cada um de nós. Mas pensemos também na nossa missão que é irrenunciável. Para que o reino de Deus aconteça temos que anunciar o nosso profetismo”.

 

Nos avisos Pe. Laurindo convidou todos os festeiros deste ano para mais uma vez divulgar os festejos da Paróquia que este ano será do dia 12 ao dia 21 de julho. Participe com sua família!

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família