Pe. Herbert: “Fazendo a experiência que Deus me colocou no lugar certo”.

papadestacada1
Papa no Angelus: oferecer a mão para acolher o irmão, sem rótulos e preconceitos
junho 30, 2024
saopaulo2024destacado
São Paulo é celebrado com muito entusiasmo
julho 4, 2024

Pe. Herbert: “Fazendo a experiência que Deus me colocou no lugar certo”.

peherbert57

A comunidade paroquial celebrou com muita alegria no dia 29 de junho de 2024, os 57 anos de ordenação sacerdotal do vigário Pe. Herbert Rohleder, msf. A Santa Missa aconteceu às 19h30 na Matriz Sagrada Família. Pe. Herbert presidiu a celebração e fez uma bonita homilia sobre São Pedro e São Paulo.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

Ao fim da Santa Missa, aconteceu a homenagem ao Pe. Herbert. Najila Aparecida, da Legião de Maria, fez uma bonita mensagem para o vigário. Veja:

“Querido padre Herbert !
Hoje recordamos com muita alegria, o dia 29 de Junho do ano de 1967, data em que o senhor recebia o sacramento da ordem sacerdotal.
Represento aqui toda a nossa  comunidade paroquial e fiquei  pensando o  que falar para o senhor ?
São 57 anos de vida sacerdotal , e não  é pouco não!
E a cada  ano lembramos com muito carinho desta data especial!
Já falamos diversas vezes  sobre toda sua trajetória de lá para cá, sobre todo o seu trabalho missionário realizado com muito empenho e zelo nesta paróquia, no decorrer de mais de cinco décadas,  todos os desafios encontrados em seu ministério, todo amor e dedicação que o senhor  colocou nesta  missão  que Deus lhe confiou, enfim , será  que  já foi  dito tudo?
Acredito que não, pois tem  sentimentos que são reservados apenas para  serem  guardados  no coração, sem necessidade  de  ser expressadas com palavras, e com certeza  padre Herbert,  o coração de cada um que aqui se encontra  e de tantos outros que não puderam está aqui celebrando com o senhor, estão repletos de sentimentos que talvez  jamais serão expressados com palavras, mas transformados em oração  e tem sustentado  o senhor  no seu ministério.
 A liturgia  de hoje nos apresenta  duas  grandes figuras que são considerados  colunas da nossa Igreja: São  Pedro  e São Paulo, eles que pela fé deram testemunho  e não tiveram medo  das adversidades, e chegaram  até o  fim no seguimento a Cristo.
Eu acredito sinceramente  Padre Herbert, que esta fé que sustentou  Pedro e Paulo, também tem sustentado o senhor nesses 57 anos de missão, de modo especial, nesses últimos anos  onde tem continuado  a missão  com limitações, mas  com o mesmo ardor missionário, o mesmo amor e entusiasmo  do  início da sua missão.
Hoje, após  57 anos de vida sacerdotal,  não tem mais  a mesma força  física, mais carrega  uma bagagem  de experiências, sabedoria e espiritualidade, e  que tem transmitido para todos aqueles que desejam adquirir e aprender.   
Nossa gratidão por tudo  o que representa  para a nossa  paróquia, que a Sagrada Família de Nazaré continue o abençoando e  dando  força, coragem e saúde para continuar firme nesta missão que Deus lhe confiou.
Parabéns por mais um ano se sacerdócio!
Receba  de nossas  pastorais, movimentos, serviços  e toda  comunidade paroquial, o  nosso carinho, amizade e o nosso caloroso abraço.”

 

 

Padre Herbert fez também um belíssimo agradecimento. Veja alguns pontos:

 

“Então 57 vezes eu já agradeci a comunidade, agradeci a Deus, sem dúvida que nunca é demais. Não quero me repetir, pois a vida se repete mesmo. Então não é bom falar toda hora o que foi, o que não foi. Mas é bom, é importante também ouvir. Primeiro ouvir o eco que sai do ambiente que é aqui, de celebrar em ação de graças pelos 57 anos de vida sacerdotal. (…)  A graça de Deus não se manifesta com vida boa, folgada e cheio de recursos. A vida boa com Deus é diferente. E esta vida com Deus faz bem e acompanha a gente. Eu dou graças a Deus hoje que Deus me acompanhou. Que eu tive a coragem de continuar confiando também em situações muito difíceis que passei. Não é sempre domingo. Mas tem dias de luta, de labuta, de tristeza, de frustração, de humilhação. Às vezes, como realmente Paulo disse: ‘Enquanto era mal Deus já me amava.’ Isso também devo repetir.  Em momentos que queria revoltar-me, queria ficar descontente com tudo. Às vezes também os outros criam um inferno para a gente. Mas aí, você precisa se segurar em Deus. A coisa vai adiante. E nos leva a rezar. (…) A gente quer viver com Deus ou quer viver sem Deus? Isso é importante a gente fazer a opção e ter um relacionamento com Deus. (…) Fazendo a experiência que Deus me colocou no lugar certo. Mesmo se inicialmente talvez nos revoltamos, também em fases como a gente podia como Pedro chorar por não ter entendido as coisas de Deus, tendo talvez a vontade de seguir o caminho, conforme nossos próprios prazeres e pareceres. Muito obrigado a todos vocês. (…) Esta bênção sacerdotal gostaria de derramar e deixar a todos vocês e suas famílias.”

 

Na missa do domingo, dia 30 de junho, às 9h, a Catequese também providenciou uma linda homenagem ao Pe. Herbert.

Nas redes sociais, várias demonstrações de carinho ao Pe. Herbert. Confira algumas:

Mírian Carvalho Xavier:  “Parabéns Padre Herbert! Gratidão por existir ! Que Deus derrame as mais preciosas bênçãos em sua vida provindas com saúde, paz , sabedoria, alegrias e fé! Felicidade.”

Terezinha Matos: “Parabéns padre Herbert! Que Deus te cubra de muitas bênçãos. Muita saúde para comemorar muitos e muitos anos de vida sacerdotal.”

Rita Paiva: “Parabéns amigo padre Herbert! Continue iluminando nossas vidas com sua presença e sabedoria. Que tenha sempre saúde e muita paz! Abraços.”

 

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família

Fotos: Vitória Silva / PasCom Sagrada Família