Pe. Herbert em seu aniversário: “… a alegria na vida da gente não são os grandes presentes…”

pehebertdestacada
Santa Missa Ação de Graças Aniversário Pe. Herbert
setembro 10, 2017
salettedestacada
Vem aí a Romaria de Nossa Senhora da Salette 2017
setembro 12, 2017

Pe. Herbert em seu aniversário: “… a alegria na vida da gente não são os grandes presentes…”

pehebertdestacada

Nosso vigário Pe. Herbert, msf completou mais um ano de vida neste dia 09 de setembro de 2017.

A comunidade paroquial se reuniu na Matriz Sagrada Família na noite deste sábado, para dar ação de graças à Deus por mais um aniversário de Pe. Herbert.

Em sua homilia, destacamos os seguintes apontamentos:

“O Evangelho trata deste tema bastante sensível. Como lidar com o fracasso dos outros? Trata-se de pessoas concretas, seu irmão, sua irmã. Jesus nos conta hoje no Evangelho: ‘Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo em particular, a sós contigo’. Um psicólogo hoje em dia diria a mesma coisa.”

“Corrigir não significa julgar. Corrigir quer dizer curar, escutar e perdoar. Para curar, desculpar e perdoar a gente precisa ter muita clareza e de muita coragem. O pecado torna a pessoa incompreensível. O pecado nos faz isolar, o pecado nos exclui da comunidade. O pecado ocorre quando não alcançamos nosso objetivo de ser cristão.”

peherbert1
“No Evangelho encontramos a palavra ouvir quatro vezes. Nos perguntamos, se hoje este ouvir é mais difícil do que em épocas remotas, no tempo de Jesus. O mais difícil hoje é compreender a surdez daqueles que escutam bem pelas orelhas, mas que não querem ouvir, que não querem corrigir, que não querem mudar de vida.”

“Papa Francisco é uma pessoa que anuncia incansavelmente o Evangelho e consegue fazer de forma bem original. Suas palavras são muito simples e insistentes, e para cada um que quer ouvir, tudo também que ele diz é compreensível. E daí o apelo do Evangelho de São Mateus em vários lugares ‘Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.’Isto vale de forma especial para o texto do Evangelho que ouvimos.”

Ao fim da Santa Missa, a comunidade paroquial preparou belas e simples homenagens ao sacerdote.

Uma mensagem elaborada por Terezinha foi lida por Gi Correa, representando o Encontro de Casais com Cristo (ECC). Esta mensagem encheu de alegria toda a assembleia. Veja seu conteúdo:

“Caríssimo Pe Herbert, esse ano comemoramos o seu Jubileu de Ouro Sacerdotal, foram momentos de muita emoção. Sabemos da sua importância e trajetória em nossa comunidade. E o seu aniversário não é menos importante quanto foi essa data. Não poderíamos deixar passar em branco. Que Deus possa sempre se fazer presente em sua vida, cobrindo-lhe de muitas bênçãos, saúde e prosperidade! São os votos de todos os paroquianos da Sagrada Família!”

A Legião de Maria também homenageou o sacerdote com uma bela mensagem e com flores.

Pe. Herbert exprimiu sua alegria e assim agradeceu:

“É bom sentir que a alegria na vida da gente não são os grandes presentes, mas estas recordações, sinais de verdadeira amizade. Às vezes, chegamos a fazer a experiência que o pai ou o sacerdote sentem quando temos a impressão de ser apenas um objeto descartável. Serviu enquanto tinha alguma coisa a dar. Depois que não tem nada a dar, não precisamos mais de você. Não deve ser assim. Deus lhes pague o seu amor, o seu carinho, a sua compreensão com minhas falhas, que não sou poucas. Muito obrigado!!!”

A assembleia o saúda com uma calorosa salva de palmas.

Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Fotos:Gabriel Guedes/ PasCom Sagrada Família