Pe. Herbert: “Como é a minha oração”?

primeirodia59
Pe. Marconi: “Precisamos ser humildes e simples como a Sagrada Família”.
julho 14, 2024
3diafestejos
Pe. Laurindo: “Que nossas casas sejam esse espaço de paz”.
julho 16, 2024

Pe. Herbert: “Como é a minha oração”?

segundodia2024

Celebramos no sábado, treze de julho, o 2º dia da Novena em Honra à Sagrada Família. Nessa noite, a Novena foi animada pelo irmão Claver, da República do Congo, estudante de Teologia, que está na nossa Comunidade em Missão de Férias. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Herbert, msf e concelebrada pelos Padres Laurindo Aguiar e Marconi Nunes Lira, msf. Em sua homilia Padre Herbert nos falou sobre as nossas orações.

 

“Muitas vezes nós nos projetamos nas nossas orações e não deixamos o Nosso Senhor falar. E é preciso se perguntar: A minha oração me leva ao crescimento e resposta de fé ou conduz-me a fé? Não se trata de rezar um pouquinho mais, de fazer meditação, que pode ser boa, mas precisamos perguntar-nos: Como é a minha oração? É uma oração de fé, ou é uma oração que não teve coragem de externar e entregar-me nas mãos de Deus”?

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“O nosso pedido: Senhor, ensina-me a rezar. Ensina-me a postura correta, pois não consigo encontrar sozinho. E sozinho volto sempre a oração egoísta, na qual, sem fim, espelho-me em mim mesmo. E este pedido pode estar cheio de medo, por isso é capaz de produzir um choque se de repente possa observar que durante anos rezei bastante e inutilmente, devido ao fato que dei apenas voltas ao redor da oração verdadeira ao qual Deus me chamou”.

 

 

“Meus caros irmãos, Jesus amava e praticava esta oração aberta, mas também frequentava aos sábados a sinagoga. A oração livre e a oração tradicional formulada eram colunas na vida de oração de Jesus. Acredito que podemos aprender de Jesus a espontaneidade e os bons costumes. A oração livre e espontânea é boa, mas não é aconselhável confiar totalmente nisso. A vida não borbulha sempre. Há também momentos de sede e, por isso, é importante conhecer bem orações formuladas que nos ajudem a nos encontrar com Cristo”.

 

Após a comunhão, no momento de consagração das famílias à Sagrada Família de Nazaré, Padre Laurindo convidou as famílias, noiteiros e casais para diante da imagem da Sagrada Família se consagrarem. As festeiras Beatriz e Neide Carvalho homenagearam Pe. Herbert, lendo uma mensagem e entregando uma lembrança. Traga a sua família e participe conosco, nesta semana de Novena em Honra à Sagrada Família, nos preparando para bem celebrar os 59 anos da Paróquia, dia 21 de julho.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família