Pe. Genivaldo: “Para ser santo tem que viver uma vida autenticamente cristã”!

6dia59anos
Pe. Welkler: “Jesus viveu autenticamente o projeto do seu Pai”.
julho 20, 2024
8dia59anos
Pe. Laurindo: “O ser cristão tem uma estreita ligação com ser comunidade, com ser Paróquia”.
julho 22, 2024

Pe. Genivaldo: “Para ser santo tem que viver uma vida autenticamente cristã”!

7dia59anos

Na noite de quinta-feira, dezoito de julho, aconteceu o 7º dia da Novena em Ação de Graças pelos 59 anos da Paróquia Sagrada Família. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Genivaldo Lopes, msf, que atualmente atua na missão como formador do Juniorado da Congregação dos Missionários da Sagrada Família, em Belo Horizonte. Concelebraram nesta noite os Padres Laurindo Aguiar, msf;  Marconi Nunes Lira, msf e Herbert Rohleder, msf.
Em sua homilia, refletiu Pe. Genivaldo:

“Para ser santo não precisa ser Padre, Diácono, Bispo ou entrar para a vida religiosa. Para ser santo tem que viver uma vida autenticamente cristã, seja do ponto vista da oração, seja do ponto de vista da meditação da Palavra de Deus e que tenha uma vivência profunda daquilo que é a vida sacramental, que culminará no seguimento fiel e obediente à pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. É esse o caminho que vai nos santificar. Que vai santificar seja essa grande porção, que são os leigos e leigas, que são cada um de vocês, como também todos aqueles que são os ministros ordenados”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

“Quando entendemos isso, ao se criar uma Paróquia, todos aqueles que de uma forma ou de outra estarão servindo nesta Paróquia, sejam os ministros ordenados, seja a grande porção do povo de Deus, os leigos e leigas, todos estarão claro naquilo que será o seu caminhar. Todo o nosso desdobramento é fazer com que a nossa Paróquia seja de fato uma comunidade paroquial que acolhe. E ao acolher, vai evangelizando o povo, nessa perspectiva da santificação”.

 

“Podemos dizer que nesses 59 anos a Paróquia Sagrada Família teve sempre essa preocupação. Seja na preocupação primordial da catequese, na evangelização: seja das crianças, adolescentes, jovens ou na própria catequese da vida familiar. Seja no cuidado naquilo que são os movimentos de oração: Apostolado da Oração, Legião de Maria e tantos outros, como também nos últimos tempos uma marca profunda daquilo que é o cuidado com a ação missionária. Através das Santas Missões Populares, essa Paróquia tomou como decisão a cada ano fazer uma semana missionária. Podemos dizer que é uma Paróquia que sempre teve uma preocupação com a evangelização, nos seus diversos tempos.”

No momento de homenagens aos celebrantes, a família de Isabel Macedo leu uma bela mensagem para o Pe. Genivaldo. Seu neto Geovane entregou uma lembrança. Após, antes da bênção final, toda a comunidade foi convidada para o momento de consagração das famílias à Sagrada Família, conduzidos pelo Pe. Genivaldo, que ainda agradeceu a toda comunidade pelo acolhimento. Padre Genivaldo ainda comentou sobre seu trabalho em Belo Horizonte, dos quais estão presentes o Frater Claver, msf e o Frater Gerdson, msf, que estão em nossa paróquia em missão de férias. Continue participando com sua família e prestigiando a nossa Novena em honra à Sagrada Família e a festa de 59 anos da nossa Paróquia!

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Foto: Gracielle Ferreira / PasCom Sagrada Família