O sétimo dia da Novena em preparação para celebrar os 54 anos da Paróquia Sagrada Família contou com a presenças dos Ministros Extraordinários da Eucaristia e dos Acólitos e Coroinhas. O Encontro de Casais com Cristo (ECC) acolheu a todos que chegavam na Matriz Sagrada Família.
O Ministério de Música do Grupo de Oração Luz da Vida da Paróquia São Vicente de Paulo em Cônego Marinho animou a Novena e a Santa Missa.
Entre as instituições presentes, estiveram os representantes da Copasa, do INSS e da Escola Estadual Claudemiro. As comunidades do Setor São Pedro e do Setor São Tiago também marcaram presença.
A Santa Missa foi presidida pelo Superior Provincial da Congregação dos Missionários da Sagrada Família, Pe. Genivaldo Lopes, msf. Concelebraram nossos vigários Pe. Herbert, msf; Pe. Genivaldo Mendes, msf e o pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.
Pe. Laurindo acolheu o Pe. Genivaldo Lopes e demais concelebrantes. Pe. Genivaldo manifestou sua alegria em participar dos festejos em nossa paróquia.
Pe. Genivaldo Mendes proclamou o santo evangelho. A homilia do Pe. Genivaldo Lopes agregou muitos conhecimentos a assembleia. Destacamos alguns a seguir.
“Aqui nos reunimos nesta noite para celebrarmos o sétimo dia de nossa novena nos preparando para celebrar a festa da Sagrada Família, ela que é a patrona de toda nossa paróquia, de nossas comunidades, pastorais e movimentos. Ela olha por cada um de nós, para que sejamos perseverantes, para que sejamos criativos, ousados, na maneira de viver o Evangelho.”
“Olhando para a Sagrada Família e percebendo nela o modelo que é para todas nossas famílias. Cada família tem que ser um espelho da Sagrada Família. Onde reina o amor, onde reina a reconciliação, para que cada pessoa humana se sinta assistida em suas necessidades.”
“Olhando para a Sagrada Família também vamos perceber que ela é o modelo de vida para nossa comunidade. A comunidade deve haver o amor, deve haver também o cuidado uns com os outros, para que cada um de nós tenha oportunidade de viver nossa fé, de poder seguir a Jesus Cristo e testemunhar este seguimento a Jesus Cristo também na sociedade, como filhos e filhas de Deus.”
“A oração na vida familiar se torna algo importantíssimo porque a oração faz com que cada um de nós possa experimentar Deus perto. A oração é para fazer a experiência de Deus. Cada cristão tem que ter uma experiência com Deus. Nossa vida como cristãos não é um faz de conta.”
Ao fim da Santa Missa, ocorreu outra bela homenagem à Sagrada Família preparada pelos noiteiros. Pe. Genivaldo Lopes recebeu uma lembrança da Paróquia pelos através dos Festeiros.
Com o término da celebração eucarística, os fiéis participaram do primeiro dia de atividades culturais, que contou com a quadrilha do EAC, shows com Betinho e Roniéliton.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Veja na íntegra as homenagens prestadas pelos noiteiros a Sagrada Família em nosso canal do Youtube.
Texto e foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família