Pe. Francisco: “A família de Jesus é aquela que faz a vontade do Pai”!

4diafestejos
Pe. Melquíades: “A Família de Nazaré nos ensina a colocar Deus em primeiro lugar”.
julho 17, 2024
6dia59anos
Pe. Welkler: “Jesus viveu autenticamente o projeto do seu Pai”.
julho 20, 2024

Pe. Francisco: “A família de Jesus é aquela que faz a vontade do Pai”!

sextodia59anos

Nessa terça-feira, dezesseis de julho, celebramos o Quinto dia da Novena em Honra à Sagrada Família. A Santa Missa foi presidida pelo Vigário Paroquial da Paróquia Catedral Nossa Senhora das Dores de Januária, Pe. José Francisco e concelebrada pelos Padres Laurindo Aguiar, msf; Marconi Nunes Lira, msf  e Herbert Rohleder, msf. Assim nos falou Pe. Francisco, em sua homilia:

“Ouvimos no Santo Evangelho que Jesus fala que a família de Jesus é aquela que faz a vontade do Pai. É muito importante que para Jesus vir a este mundo Ele teve que nascer de uma mulher. Hoje celebramos a Festa de Nossa Senhora do Carmo. Importante destacar que esse sim de Maria mudou a história da humanidade, por isso, ela é tão importante para nós cristãos, porque foi do seu sim que nós recebemos o nosso salvador. E também através de Maria que temos a Sagrada Família, Padroeira desta Paróquia”.

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Somos convidados hoje a refletir que Maria não é apenas a intercessora nossa, também é nossa protetora. Esse é o título fundamental de Nossa Senhora do Carmo. Na imagem de Nossa Senhora do Carmo ela traz consigo um escapulário na mão, que na frente tem a imagem de Jesus e atrás a imagem de Nossa Senhora do Carmo. Segundo a tradição, significa a proteção de Nossa Senhora. Importante recordarmos que durante muitos anos, em latim, se rezava assim: ‘sub tuum praesidium’, que significa ‘sob sua proteção’. E nós rezamos muitas vezes sob tua proteção recorremos Santa Mãe de Deus, ou seja, não pedimos somente a intercessão de Maria, mas pedimos também a sua proteção sob a nossa casa, a nossa família e a todos que estão a nosso redor”.

 

 

“Desde o início do livro dos Gênesis 3, 15-18; mostra a imagem daquela mulher que prefigura a imagem de Maria e que iria proteger. Cria até uma desavença, que ela iria pisar na cabeça da serpente, que representa todos os males, ou seja, Maria não é apenas intercessora, é também nossa protetora e que intercede por cada um de nós e nos protege na nossa caminhada”.

 

Após a comunhão, a paroquiana Nájila, junto com sua família, leu uma mensagem de agradecimento ao Pe. Francisco e lhe entregou uma lembrança. No momento de consagração à Sagrada Família, as famílias se posicionaram em frente ao altar para a bênção. Continue participando com sua família e prestigiando a nossa Novena em Honra à Sagrada Família e a festa de 59 anos da nossa Paróquia!

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca / PasCom Sagrada Família

Fotos: Iasmim Soares Lisboa / PasCom Sagrada Família