Nosso vigário Pe. Herbert, msf presidiu a Santa Missa no último dia da novena, o sábado dia 22 de julho.
Também concelebraram nosso outro vigário, Pe. Genivaldo, msf e nosso pároco Pe. Laurindo, msf.
Antes da celebração eucarística, aconteceu a novena que foi presidida pelo Fráter Wanderson, msf.
A equipe de canto da Comunidade Santo Antônio animou a liturgia.
Em sua bela homilia, destacamos os seguintes pontos:
“Às vezes nos perguntamos: Será que Deus ainda existe? Uma oração que fizemos com tanta fé não foi atendida. De repente, a fé se transforma em imenso peso. Aí não há uma solução fácil.”
“Sobre as crises de fé, ninguém fica privado delas, nem o papa. Quando São João se encontrava na cadeia, começou a duvidar da missão de Jesus, mandando que mensageiros fossem perguntar se és tu que devemos esperar ou devemos esperar outrem.”
“A própria Santa Madre Teresa de Calcutá escreve que passou anos trabalhando sem encontrar sentido em sua missão.”
“Faz bem lembrar que tomamos uma decisão a favor de Deus. Chegou a hora de conservar esta fidelidade. Abraçar a decisão com fidelidade, quando a fé se torna um peso. Nesta hora, renovar conscientemente nossa opção por Deus nos faz bem. Aí, a decisão por Deus se transforma em fé madura.”
“Devemos seguir o sábio conselho de Santo Inácio de Loyola: ‘Na escuridão não devemos olhar a decisão que foi tomada na luz.’ Na escuridão, não tem como você ver.”
“Em uma situação de dúvida e tentação, devemos procurar novamente o contato com Jesus.”
“Quem nunca teve problemas com a fé, parece que não tem fé. Segue algumas orientações, mas não sabe abraçar seu conteúdo. Por isso somos chamados de bem-aventurados, os que creem sem ter visto; quer dizer, passar por muitas dúvidas faz parte de nossa caminhada com Deus, com a Igreja.” .
Ao fim da Santa Missa, a equipe de festeiros homenageou o Pe. Herbert, que neste ano de 2017 completou 50 anos de ordenação sacerdotal. Muitos destes anos foram vividos em nossa paróquia.
A comunidade januarense que compareceu a Santa Missa pôde aproveitar as barraquinhas e atividades sociais nesta véspera da celebração dos 52 anos da Paróquia Sagrada Família.
Texto e foto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família