No domingo, dia 23 de março, os adolescentes do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) se reuniram às 14h30min, no Centro Social Pe. Alfonso Muer, para uma Tarde de espiritualidade. O objetivo deste momento de oração foi preparar os adolescentes que trabalharão no VII Encontro do EAC, nos dias 26 e 27 de abril. O Ministério de Música Coríntios XIII contribuiu para que que a tarde de espiritualidade acontecesse da melhor forma possível.
Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
.
O que Acontece no Encontro de Adolescentes com Cristo?
O EAC, evangelização na paróquia dos adolescentes, e tem por finalidade gerar lideranças cristãs jovens para a comunidade. A adolescente é despertado a viver de modo cristão. O EAC também contribui para a inspiração do relacionamento maior em família, para os adolescentes entenderem os pais, e seus irmãos, e como resultado, se tornando membro ativo e de impacto em convívio da família. Cria a necessidade nos adolescentes da participação com mais compromisso e responsabilidade na própria paróquia e comunidade que vive. O adolescente segue para serviço dos outros que não receberam suficiente formação apostólica cristã, pois já recebeu tanto da Igreja.
Os adolescentes também ajudam os pais em educação religiosa, ficando estes mais compromissados com ensinamentos católicos e alertá-los aos perigos enfrentados pela juventude, de exemplo o alcoolismo, sexo sem responsabilidade, violência, excessiva vaidade e mais. Enfim, os adolescentes participam do encontro, EAC, não somente para trabalhar em mais encontros; no entanto, para experimentar vida familiar cristã, ainda se iniciar em trabalho de pastoral, as tarefas da comunidade, assumir e serem instrumentos do Senhor na sociedade. Um serviço de caráter evangelizador e missionário, o EAC, tem com finalidade principal, o anúncio de Cristo, como os demais encontros da Igreja.
Texto e fotos: Juliana Souza / Tia do EAC Paróquia Sagrada Família
Contribuição: Elisabete Ponciano / Tia do EAC Paróquia Sagrada Família