Por ocasião das constantes alterações no Brasil e no mundo por conta da pandemia Covid-19(Novo Coronavírus) diversas Igrejas alteraram suas atividades religiosas, inclusive algumas até foram suspensas.
A Diocese de Januária no dia 28 de março de 2020 às 15h inovou com a apresentação de um programa que teve como nome: Tarde Missionária, o programa divido em 03 blocos foi transmitido ao vivo pelas plataformas digitais da Diocese.
No primeiro bloco o Bispo Diocesano Dom José Moreira da Silva falou sobre a temática da Campanha da Fraternidade para este ano de 2020 que discute por meio do seu tema e lema Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso / “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), onde somos convidados a refletir sobre o significado mais profundo da vida em suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica”.
No segundo bloco o programam Tarde Missionária enfatizou sobre como será a semana santa no território de toda a Diocese de Januária, notadamente cumprindo com as orientações emanadas pelas autoridades públicas diretas e indiretas de todas as esferas do país (Federal, Estadual e Municipal) que pede a suspensão de todos e quaisquer eventos que possam acarretar na aglomeração de pessoas.
No Terceiro bloco o Bispo fez uma análise sobre os impactos da pandemia Covid-19 na estrutura evangelizadora da Igreja Particular de Januária.
Durante todo o programa fiéis de vários lugares do Brasil e em grande escala da Diocese de Januária interagiram ao vivo. O programa teve duração de 01h30min e as pessoas enviavam suas dúvidas via mensagens e pediam orações.
Participaram do programa: apresentador Sílvio de Jesus; entrevistado Dom José Moreira da Silva; animação musical seminarista Erick Mendes e Monique Mendes e operação de imagens e áudio
Fernanda Mesquita.
Segundo o Dom José Moreira da Silva “de fato foi uma tarde missionária onde na condição de Bispo pude conversar com tantos fiéis da Diocese de Januária e de outras (Arqui)Dioceses também neste momento oportuno em que a tecnologia permite-nos levar uma palavra de conforto e informações ao povo de Deus que estão seus lares unidos a nós em orações através dos meios comunicação”.
Fotos e textos: Pascom/Diocese de Januária
Fonte: www.diocesedejanuaria.com.br/site