Diocese de Januária acolhe pela primeira vez o Núncio Apostólico

diocese
Missa de dedicação da Catedral
julho 27, 2017
PAPADESTACADA
Angelus: com Jesus, a alegria nasce e renasce. A graça em primeiro lugar
julho 30, 2017

Diocese de Januária acolhe pela primeira vez o Núncio Apostólico

diocesedestacada

Por volta das 11h40min do dia 28 de julho de 2017, chega a Diocese de Januária, pela primeira vez em sua história, o Núncio Apóstólico.

Neste momento, quem exerce esta importante função de embaixador da Santa Sé no Brasil, é D. Giovani D’Aniello.

Para recebê-lo no Aeroporto de Januária estavam presentes nosso Bispo D. José Moreira, o prefeito Dr. Marcelo Félix, várias outras autoridades civis e militares e fiéis de nossa querida diocese.
14
D. José o acolheu com um caloroso abraço. Em seguida, os fiéis da Diocese presentearam o núncio. D. Giovani recebeu das mãos do Prefeito de Januária a chave do município.

Após recepção no aeroporto local de Januária,  o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello, acompanhado do Bispo Dom José Moreira, se dirigiu à Catedral Nossa Senhora das Dores, onde foi recebido pelo Pároco Pe. Natelson Coutinho, autoridades representantes do setor público, do exército e pela comunidade Januarense.

39
A cerimônia contou com o coral formado pela cantora soprano Loren Vandal  e pelos padres Francisco Chagas, Laurindo Aguiar, msf e Gilsônio Rodrigues.

Em seu pronunciamento, Dom Giovanni D’Aniello destacou a importância de conhecer as regiões do Brasil e que vem não apenas como Núncio,  mas como amigo, para conhecer o nosso povo durante esses três dias de celebração jubilar.

Texto: Alisson Faria e Leyce Luise / PasCom Diocese de Januária
Fotos: André Lagoeiro / PasCom Diocese de Januária

Fonte: www.diocesedejanuaria.com.br