D. José na Missa de Encerramento dos Festejos dos 51 anos:

Cardeal Dziwisz na JMJ:
julho 27, 2016
arte+go
Nossos Grupos de Oração
julho 28, 2016

D. José na Missa de Encerramento dos Festejos dos 51 anos:

djose2

D. José na Missa de Encerramento dos Festejos dos 51 anos: “É uma maravilha a oração em família!”

A noite do domingo 24 de julho marcou o encerramento dos Festejos dos 51 anos da Paróquia Sagrada Família. A Santa Missa festiva foi presidida pelo nosso bispo D. José Moreira e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Laurindo, msf. O seminarista Reginaldo também esteve presente.

j1

Pe. Laurindo acolheu toda comunidade presente para esta celebração especial, e acolhendo também nosso Bispo D. José.

Em sua homilia, D. José refletiu sobre as leituras do 17º Domingo do Tempo Comum. Veja alguns pontos de sua reflexão:

“Abraão, linda a história a dele! Ele rezou pedindo a Deus misericórdia por Sodoma e Gomorra. Deus iria destruir as duas cidades por causa da bagunça, mais pelo clamor de seu filho, ele se compareceu. Quem é Sodoma e Gomorra? Onde está Sodoma e Gomorra? São as cidades que Deus iria destruí-las. Onde estão? Em nossas famílias, em nossos lares. Como estão nossos lares? Nossas famílias? Essas bagunças querem tomar conta de nossas famílias.”

j2

“Senhor, e se houver vinte? E se houver dez? Deus disse: E por causa desses dez, não destruirei. Um Pai que intercede pela família, uma mãe que reza junto para que a família não seja destruída. Que as nossas famílias não sejam Sodoma e Gomorra! Que a nossa vida não seja Sodoma e Gomorra! O que é Sodoma e Gomorra? É confusão, é desentendimento, ninguém se entende. E podemos olhar, muitas vezes estamos vivendo Sodoma e Gomorra nas famílias, nos jovens, nos pais, nos trabalhos. Em casa Sodoma e Gomorra vem tomando conta. Ninguém conversa mais. Ninguém busca sentar e partilhar em família. A tecnologia virou Sodoma e Gomorra em nossa família. Está destruindo os valores das nossas famílias, impedindo o contato uns com os outros. É tão triste essa realidade! É triste que os pais não acolhem mais os filhos, que os filhos não acolhem seus pais. Sodoma e Gomorra vem tomando conta de nossas famílias.”

j3

“No Evangelho que nós ouvimos, Jesus estava pregando e os apóstolos que estavam com Ele pediram pra Jesus ensinar a rezar. E em casa? Qual a criança que pediu o pai e mãe pra ensinar a rezar? Papai me ensina a rezar? Mamãe me ensina a rezar? Não sei, hoje pedem celular, ficam nesse Facebook, Whatsapp e esquecem de rezar. Os apóstolos pedem Jesus pra ensinar a rezar. Ele que é Pai, geralmente os filhos buscam só as mães, e os pais? Será que estão passando segurança aos filhos? Porque não pedem pro papai?”

j4

“Olha aqui a Sagrada Família José. Jesus confiou no pai e na mãe, e a família crescia em sabedoria e santidade. Irmãos, é uma maravilha a oração em família. Família que reza unida permanece unida, família que ora melhora. Tá ruim mulher? Tá ruim marido? Vamos rezar o terço pra melhorar, vamos ler a bíblia. Será que a família está rezando? Os jovens estão rezando? É preciso rezar mais meus filhos.”

j5

No final o nosso Bispo falou sobre o dia 26 de julho, data em que se inicia o Jubileu da Juventude, a JMJ Cracóvia 2016. O evento se estende até o dia 31 de julho e conta com a presença do seminarista da Diocese de Januária Willian Carlos. É importante que os jovens acompanhem.

Os festeiros agradeceram a presença do Bispo novamente em nossa Paróquia. Em seguida, houve uma linda homenagem ao Pe. Laurindo.

j6
Os festeiros também foram surpreendidos com uma linda homenagem, feita pela secretária paroquial Amanda, representando a nossa Paróquia.

Pe. Laurindo concluiu este momento que entra para a história de nossa paróquia com uma oração de agradecimento à Sagrada Família de Nazaré.

Mais fotos dos Festejos dos 51 anos você encontra na Página do Facebook da Paróquia Sagrada Família.