No sábado, 15 de setembro, a cidade de Januária celebrou sua padroeira: Nossa Senhora das Dores. Ela também é padroeira de nossa Diocese.
Logo pela manhã, às 6h, na Catedral, aconteceu a Santa Missa presidida pelo Pe.Gilberto e concelebrada pelos padres Jeidson e Natelson.
Pe. Gilberto assim refletiu: “Que Maria nos ajude a carregar as nossas cruzes.”
Após a missa os sacerdotes começaram a atender confissões e na praça D. Daniel foi servido um cafezinho aos fiéis.
Às 18h, teve início a Santa Missa Solene que foi presidida pelo nosso bispo D. José Moreira e concelebrada pelos padres Gilberto, Natelson e Laurindo, msf.
Em sua homilia, D. José assim se pronunciou: “Todo dia, cada hora, cada minuto estamos na presença de Deus. E Maria vivia essa presença de Deus Nela. Aquela que tudo guardava em seu coração e se deixava atravessar pela espada. Maria é aquela que nos mostra o caminho da Santidade. Jesus é o caminho, é Ele a verdade.”
Em seguida, aconteceu a procissão com a imagem de nossa padroeira pelas ruas da cidade. Ao chegar a Catedral, aconteceu o rito do Lucernário em honra a Nossa Senhora das Dores. Ao sair para a rua, a imagem foi coroada e cantou-se os parabéns na presença do bispo D. José e dos sacerdotes.
Já no dia 16 de setembro, dia da Dedicação da Catedral, realizou-se o sorteio do Carro HB20 0 Km. O vencedor foi José de Nanu.
A Paróquia Nossa Senhora das Dores agradece a todos que de alguma forma se uniram nessa ação entre amigos! Aos vendedores, voluntários, colaboradores, doadores dos demais prêmios e a todos que adquiriram bilhetes para concorrer.
Todos contribuíram para as benfeitorias em nossa igreja. Nossos agradecimentos!
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica.
Texto: Alisson Faria / PasCom Sagrada Família
Colaboração e Fotos: PasCom Catedral Nossa Senhora das Dores
Fonte: www.diocesedejanuaria.com.br/site