Centenas de fiéis januarenses participaram na manhã de 20 de junho na Matriz Sagrada Família da Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi.
Desde a madrugada, as pastorais, movimentos e comunidades se colocaram a serviço, fazendo verdadeiras obras de arte pelas ruas onde a procissão com o Santíssimo Sacramento passou.
A Santa Missa foi presidida pelo nosso bispo diocesano D. José Moreira e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Laurindo Aguiar, msf.
Pe. Laurindo acolheu D. José na Matriz Sagrada Família para celebrar este dia especial para a fé católica.
Em sua homilia, D. José nos falou sobre a importância da Eucaristia.
“Como diz o Evangelho, Jesus olhou para a multidão que estava sedenta. Cinco pães e dois peixes. Era tudo. Jesus mandou organizar. Comeram todo mundo e sobraram doze cestos. Não pode perder nada. Quanta gente passando fome porque o desperdício é grande.”
“Temos a beleza da Eucaristia, só nós temos. Por isso é ordenado padre, bispo, para a Eucaristia. Como posso dar comida para todo mundo se são poucos padres? E você leigo e leiga. Eu comunguei, então sou sacrário para o mundo. Somos desafiados neste mundo.”
“Quem tem que crescer é Jesus e não eu. E quando Jesus cresce, todos tem vida, todos tem pão.”
Após a comunhão, o bispo conduziu o Santíssimo Sacramento pelas ruas em procissão até a Catedral Nossa Senhora das Dores.
Durante a procissão, nosso pároco motivou os fiéis com a oração.
Ao chegar na Catedral, momento de muita alegria vivido pela comunidade católica januarense, com a entrada de Jesus Eucarístico. D. José conduziu a adoração e concedeu a bênção aos fiéis.
Pe. Laurindo agradeceu a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que este dia de Corpus Christi fosse bem celebrado.
Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.
Texto: Alisson Faria / PasCom sagrada Família
Foto: Anny / PasCom Sagrada Família