D. Geraldo: “A Eucaristia transformou-se no mistério mais profundo do amor de Deus por nós”!

papafrancisco
Papa: o Espírito Santo transforma o caos em harmonia
maio 31, 2024
papadestacada1
Francisco: com o “pão do amor”, reconstruir o que o ódio destrói
junho 3, 2024

D. Geraldo: “A Eucaristia transformou-se no mistério mais profundo do amor de Deus por nós”!

Corpus Christi 2024

A quinta-feira, trinta de abril, iniciou cedo para muitos fiéis que as três da manhã já se reuniam para a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. Em pouco tempo, os belíssimos tapetes já davam forma pelas ruas. Nesse ano, as equipes das Paróquias Sagrada Família e Nossa Senhora das Dores somaram forças com os alunos e profissionais do Colégio Marista de Montes Claros.

A Santa Missa iniciou às oito horas e foi presidida na Matriz Sagrada Família pelo Bispo Dom Geraldo pela primeira vez. Concelebraram os Padres André Luiz, Cura da Catedral Nossa Senhora das Dores; Laurindo Aguiar, msf; Herbert Rohleder, msf e Marconi Nunes Lira, msf.

Em sua homilia, disse nosso Bispo:

“Hoje celebramos a festa do amor de Deus por nós. Deus não se limitou no ato de nossa criação. Ele quis mais e desejou profundamente no seu coração a nossa felicidade e nossa realização. Nem mesmo parou por aí e nos abriu as portas dos céus com a sua própria vida para que pudéssemos ser eternamente felizes. Mas ele quis ainda descobrir uma maneira de se fazer presente em nós de uma maneira permanente. E a descoberta que Deus fez foi exatamente por meio da Eucaristia.”

 

Participe do canal da Paróquia Sagrada Família no Whatsapp e receba as principais notícias direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

 

“Pelo sacramento da Eucaristia nós temos a presença perene e permanente de Deus em nossa própria vida. Sabemos que por amor ele nos criou sem nada merecermos. Por amor, ele nos ofereceu a própria vida para que a nossa pudesse ser garantida no céu. Isso tudo já é uma prova imensa do maior amor por nós. Mas doar-se como alimento para nós na Eucaristia, isso seria algo inimaginável por nós.”

.
“A Eucaristia transformou-se no mistério mais profundo do amor de Deus por nós. Permanecem as aparências de pão, permanecem as aparências do vinho, mas tanto numa como na outra nós podemos encontrar o Cristo total: corpo, sangue, alma e divindade. Os sentidos fazem a gente ver uma realidade, mas a fé faz a gente alcançar uma outra realidade, na qual profundamente todos nós acreditamos.”

 

“Que ao celebramos hoje esse dia Santo da Eucaristia, chamado Corpus Christi, Festa do Corpo de Deus, que nós estreitemos ainda mais nossa comunhão com Jesus no Sacramento da Eucaristia e que assumamos esse compromisso maior de nos doarmos dia a dia por meio do serviço aos nossos irmãos e irmãs.”

 

Após a Comunhão deu-se início à adoração ao Santíssimo e toda a comunidade reunida seguiu com a caminhada pública de Corpus Christi. Pelas ruas, todos seguiram em procissão adorando ao Santíssimo Sacramento e contemplando os tapetes pelas ruas até a Catedral Nossa Senhora das Dores. Ao fim, já na Catedral, mais um momento de Adoração, concluído com a bênção pelo bispo D. Geraldo.

 

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica completa.

 

Texto: Juciane Francisca/PasCom Sagrada Família

Fotos: Paroquianos, Alisson Faria e Samara Pereira – PasCom Sagrada Família