Conclusão do Jubileu da Misericórdia em Montalvânia

berthier
Pensamentos Pe. Berthier 2ª Parte
novembro 20, 2016
AnoMisericordiadestacada1
Santa Missa de Encerramento do Ano Santo da Misericórdia
novembro 22, 2016

Conclusão do Jubileu da Misericórdia em Montalvânia

AnoMisericordiadestacada

No dia 19 de dezembro, em comunhão com a Igreja de todo o mundo, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, a Diocese de Januária encerrou o Ano Jubilar da Misericórdia – Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, com o tema “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6,36).
Uma  tarde chuvosa e de muita alegria! Assim foi o encerramento do  Ano Santo da Misericórdia. Contamos com  a presença de todos os Padres da Diocese para essa linda celebração. Padre Paulo animou a todos juntamente com Dom José, saudando as Paróquias, comunidades e Padres.
Linda foi a acolhida da Palavra feita pelos índios da Aldeia Xacriabá, que relatavam a importância de cuidar da casa comum, defender a Palavra de Deus, ser a luz do mundo.
A  Missa de Ação de Graças do Encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia aconteceu às 19h e foi presidida por Dom José Moreira.
Durante a homilia, ao falar sobre a conclusão do Jubileu da Misericórdia, Dom José recordou o que as crianças diziam para Ele sobre a chuva.A chuva que é Misericórdia.
Estamos no dia de Cristo Rei, e finalizando o Jubileu da Misericórdia. Que bênção com a chuva da Misericórdia, e é  mesmo!
Deus seja louvado pelo dom da chuva! Que maravilha estarmos aqui para reconhecer Jesus, como Cristo, nosso Rei, Salvador.
Não um crucificado, mais o que nos perdoa e nos acolhe. A nossa missão é servir como Igreja, como Católicos.
Vocês como leigos e leigas tem essa missão, levar Jesus, ter Ele como Exemplo.

AnoMisericordia
Finalizou com uma linda coroação de Nossa senhora das Dores, feita por Dom José.
Nosso bispo agradeceu e falou sobre os 60 anos da nossa diocese. A equipe diocesana que estava presente animou a todos cantando o Hino da Diocese.
Padre Paulo imensamente agradecido afirmou o quanto foi importante a participação e ajuda de todos.
Viva Cristo Rei, Eterna é a Misericórdia do Senhor!
O Ano Santo da Misericórdia deve ter ajudado ou ainda ajudará a nos colocarmos de forma correta diante de Deus, “reafirmamos a nossa atitude religiosa diante da nossa fé, aprofundarmos na nossa fé diante de Deus, do Deus da Misericórdia”.

Texto e Fotos: Nataly Nunes / PasCom Sagrada Família